Valesca Popozuda mudou hit de Mamonas Assassinas: 'Final bom na suruba'
A cantora Valesca Popozuda, 44, e o DJ Felipe Mar, 31, conversaram com o programa Splash Show sobre a parceria artística que estabeleceram para revisitar "Vira Vira", um dos hits da saudosa banda Mamonas Assassinas.
Valesca contou que a letra da regravação sofreu algumas alterações para se adequar aos dias atuais. "Eu não tinha essa percepção lá atrás, mas é uma música muito machista. Naquela época, eu não entendia [por exemplo] porque falavam [na letra] que era um suruba e 'a Maria se deu mal'."
Felipe Mar também defende a necessidade de atualização da obra. "Na verdade, tentei ressignificar [a música]. Fui uma criança dos anos 90, onde muitas pautas não eram debatidas. Quando olho para os Mamonas Assassinas, penso que algumas abordagens hoje seriam diferentes. A gente não está mudando a música, está ressignificando."
A escolha de Valesca para o projeto, explica ele, justifica-se pela própria trajetória artística dela. "A Valesca tem local de fala, porque é uma voz do feminismo, do empoderamento feminino. A gente pode falar, sem sombra de dúvidas, que a Val é a primeira mulher a falar sobre liberdade sexual feminina na história [da música brasileira]."
A cantora conta que, assim como a personagem de "Vira Vira", já fez sexo grupal - e adorou a experiência! "Eu já participei de uma suruba maravilhosa, e foi tão gostoso! Inclusive voltaria a participar, se me convidassem. Quando fui, não tive limites, eu fui sem limites. Hoje, eu entendo que a Maria não se deu mal, ela se deu foi bem!"
Rapper expõe 'surubão de Noronha' e festa de Marquezine: 'After na praia'
O DJ Felipe Mar, 31, desenterrou uma das mais famosas lendas midiáticas da década em entrevista ao Splash Show: o surubão de Noronha. Ele afirmou ter participado do 'evento' e esclareceu, entretanto, que a realidade foi bem diferente da lenda.
"Realmente aconteceu, mas não teve nada disso. Desculpa, gente, mas o surubão de Noronha nada mais foi do que um grande after que a gente fez na beira da praia, porque a festa tinha terminado cedo. A gente não tinha nem álcool! Pedimos bebida de uma galera que estava do lado", expôs.
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário