Cacau Protásio se defende de polêmica no Vai que Cola: 'Não tenho poder'
De Splash, em São Paulo
24/08/2023 09h54
Cacau Protasio usou as redes sociais para dar sua versão sobre a polêmica do Vai que Cola, programa humoristico do Multishow.
Ela nega que os atores tenham pedido a demissão do roteirista André Gabeh: "Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora."
"Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura", disse a atriz.
No Facebook, André Gabeh agradeceu o apoio dos outros roteiristas: "Obrigado aos roteiristas que se posicionaram diante da injustiça que fizeram comigo. Se posicionaram por empatia, se posicionaram por humanidade, se posicionaram por generosidade e também se posicionaram por se respeitarem, por se saberem valorosos, importantes e relevantes".
Entenda a polêmica
De acordo com a Folha de S.Paulo, os atores do Vai que Cola pediram a demissão do ex-BBB André Gabeh do time de escritores. "A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor, não é de hoje", diz um trecho do texto publicado pelo jornal.
Os roteiristas avaliam que "atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo", pois os roteiros recebem diversas críticas "infundadas e abstratas". De acordo com os profissionais, as críticas "dizem respeito, na maior parte dos casos, aos gostos pessoais e não à técnica".
Essa não é a primeira vez que o humorístico se vê envolvido em uma polêmica. Em 2019, de acordo com o colunista Leo Dias, Samantha Schmütz e Marcus Majella protagonizaram uma briga nos bastidores. Majella teria, inclusive, jogado um objeto na direção de Samantha e quase a acertado. À época, no entanto, os dois negaram qualquer tipo de agressão física.