Cuidados em casa e terapia ocupacional: como está hoje Flávio Silvino?
O ator Flávio Silvino, 52, foi visto recentemente em um clique raro enquanto tomava sol na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, ao lado de seu cuidador.
Flávio Silvino, filho do saudoso Paulo Silvino, é conhecido por seus papéis em "Vamp" (1991) e "Laços de Família" (2000). Ele comoveu o país após sofrer um acidente de carro que o deixou com sequelas permanentes.
Como foi acidente envolvendo Flávio Silvino?
No dia 2 de novembro de 1993, o ator estava a caminho de Rio Bonito (RJ) quando sofreu um acidente de carro. Ele estava com o irmão, João Paulo.
O acidente aconteceu quando um furgão resolveu ultrapassar um ônibus, que perdeu o controle da direção e tombou sobre o carro em que estavam Flávio e João Paulo, na rodovia BR-124.
Flávio sofreu traumatismo craniano, contusão no tórax e fratura no braço. Levado inicialmente à UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, ele foi transferido para a Clínica São Vicente, na Gávea. O ator permaneceu em coma por 3 meses, acordando em 13 de fevereiro de 1994. Seu irmão teve apenas ferimentos leves.
Com o acidente, Flávio teve danos cerebrais e ficou com sequelas motoras e de fala. Aposentado por invalidez, ele conta com a ajuda de profissionais de saúde diariamente e mora com a mãe, em Copacabana. Seu último papel foi como Paulo, em "Laços de Família".
Em entrevista, Diva Plácido deu detalhes de como está o filho. "O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa", disse à revista Quem.
Morte do pai abalou Flávio. "Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai, tem dificuldade na fala, mas melhorou muito com uma fonoaudióloga que teve", conclui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.