Demissão, medo e briga: o clima nos bastidores do programa 'Vai que Cola'
O "Vai que Cola", que é uma produção da Globo e do Multishow, vive uma crise nos bastidores. A equipe de roteiristas do humorístico divulgou uma carta, na terça-feira (22), confirmando o clima ruim fora das câmeras.
De acordo com a Folha de S.Paulo, os atores teriam pedido a demissão do ex-BBB André Gabeh do time de escritores. "A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor, não é de hoje", diz um trecho do texto publicado pelo jornal.
"Obrigado aos roteiristas que se posicionaram diante da injustiça que fizeram comigo. Se posicionaram por empatia, se posicionaram por humanidade, se posicionaram por generosidade e também se posicionaram por se respeitarem, por se saberem valorosos, importantes e relevantes", agradeceu Gabeh, em publicação no Facebook.
Mas, afinal, qual o clima nos bastidores?
Os roteiristas avaliam que "atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo", pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas". De acordo com os profissionais, as críticas "dizem respeito, na maior parte dos casos, aos gostos pessoais e não à técnica".
Essa não é a primeira vez que o humorístico se vê envolvido em uma polêmica. Em 2019, de acordo com o colunista Leo Dias, Samantha Schmütz e Marcus Majella protagonizaram uma briga nos bastidores. Majella teria, inclusive, jogado um objeto na direção de Samantha e quase a acertado.
Já o jornal Extra publicou que a briga teria começado após uma provocação da atriz e que os dois teriam saído no tapa. À época, no entanto, eles negaram qualquer tipo de agressão física. "Eu não vou dar atenção à mentira. Já nos falamos por telefone. Somos amigos. Não existe isso, essa inimizade. Obrigada mesmo por averiguar de verdade", disse Samantha, ao UOL.
Já Marcus Majella usou as redes sociais para comentar o assunto. "As matérias que estão saindo dizendo que eu e Samantha Schmutz "saímos no tapa" são totalmente falsas e irresponsáveis. Eu e Samantha trabalhamos juntos há 8 anos e sempre nos respeitamos! E se diferenças surgirem serão discutidas de forma civilizada como em qualquer lugar."
Paulo Gustavo
O humorista Paulo Gustavo, que morreu em 2021, teria se cansado do ritmo do "Vai que Cola". Em 2016, de acordo com o site Notícias da TV, o artista teria chegado atrasado em algumas gravações do programa. Além disso, ele teria dito, "em tom de deboche", que não aguentava mais o programa.
À época, a assessoria de imprensa do comediante negou o comportamento: "É amigo de todos os atores do elenco do 'Vai que Cola', tem uma ótima relação com toda a equipe e não procedem os atrasos e a cara fechada [nas gravações]".
A saída de Paulo Gustavo do programa foi confirmada em novembro do mesmo ano. Ele deixou a atração para se dedicar ao programa "A Vila". "Estou criando um programa novo, que vem para o Multishow, chamado 'Vila'. A gente está em uma fase ainda de construção do programa. Eu também vou dar as minhas pintas lá no 'Vai que Cola', porque é difícil deixar um programa que fiz durante quatro anos", justificou o humorista, em publicação nas redes sociais.
O programa
O primeiro episódio do "Vai que Cola" foi ao ar em 8 de julho de 2013, no canal Multishow. Criado por Leandro Soares, o programa é baseado em formatos consagrados, a exemplo de "Sai de Baixo" e "Toma Lá, Dá Cá".
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberPaulo Gustavo protagonizou as quatro primeiras temporadas, mas deixou o programa para se dedicar a outro projeto. Ao longo de outras temporadas, no entanto, ele acabou retornando para fazer algumas participações especiais.
Nomes como Samantha Schmütz, Cacau Protásio, Marcus Majella e Catarina Abdalla estão no elenco desde a primeira temporada. Já Emiliano D'Avila e Fiorella Mattheis deixaram a atração depois da sétima temporada. O programa contou com diversos outros nomes ao longo das temporadas.
Deixe seu comentário