Estrela de reality show detalha internação por grave infecção na coluna
A estrela do reality show Selling Sunset, da Netflix, Amanza Smith, 46, deu detalhes sobre a sua internação por grave infecção na coluna.
Amanza falou dos 31 dias de internação para tratar uma osteomielite vertebral, infecção óssea considerada rara e que quase a matou. A designer de interiores descobriu a doença após sentir uma forte dor nas costas que durou quase um mês e também a fez desmaiar durante uma noite em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, em maio.
Depois do desmaio, Amanza concordou em deixar um amigo próximo levá-la a um hospital cinco dias depois.
Após fazer uma ressonância magnética, ela descobriu que tinha um caso avançado da doença, fatal para dois em cada dez pacientes. Os médicos disseram que se ela tivesse ficado mais dois dias em casa poderia estar morta. "Achei que estava com dor nas costas e quase morri. Os médicos e meu amigo salvaram minha vida", disse ela à People na edição desta semana.
Logo, Amanza enfrentou uma jornada longa e agonizante desde a descoberta do seu diagnóstico. Ela foi submetida a tratamentos com antibióticos e passou por uma cirurgia na parte inferior da coluna para "limpar a infecção dos ossos" em junho. No entanto, os médicos descobriram que a osteomielite vertebral havia progredido também para outra área na parte frontal da coluna, chegando a uma região perigosa para a cirurgia.
"Estava perto da minha aorta e do meu rim. O risco era que os antibióticos não penetrassem no osso e minhas costas inteiras pudessem desabar", explicou ela.
A designer de interiores passou por uma segunda cirurgia de seis horas, em que os médicos colocaram uma gaiola de malha de titânio em suas costas. "Sou uma mulher de ferro, com varas e parafusos", brincou ela. A estrela de reality show voltou para casa no dia 3 de julho, mas o caminho para a recuperação inclui mais seis meses de antibióticos, além de fisioterapia e caminhadas leves.
"Há tantas coisas que não posso fazer, porque não consigo levantar mais de dois quilos. Às vezes, minha bolsa fica muito pesada. Não dá para acelerar o tempo, mas estou muito ansiosa para poder fazer as coisas que adoro fazer. Eu gosto de decorar. Eu gosto de reorganizar. Quero poder pendurar coisas, mas estou muito limitada no momento", contou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.