Foo Fighters após Taylor Hawkins; o que houve com a banda desde a tragédia?
Foo Fighters sofreu um baque gigantesco em 25 de março de 2022, quando o baterista Taylor Hawkins morreu subitamente em Bogotá, na Colômbia, pouco antes de uma apresentação da banda no festival Estereopìcnic. O grupo também viria para o Brasil nos próximos dias, em uma apresentação que foi cancelada. Agora, eles voltam ao país, pela primeira vez desde a tragédia.
O que aconteceu com o Foo Fighters após a morte de Taylor Hawkins?
Após a morte de Taylor Hawkins, o Foo Fighters passou um tempo recolhido. As demais apresentações agendadas do grupo para os meses seguintes foram canceladas.
Em setembro de 2022, o Foo Fighters fez uma grande homenagem ao baterista com dois shows em tributo a Taylor Hawkins. O primeiro ato aconteceu em Londres, no dia 3. O segundo foi em Los Angeles, no dia 27.
Os shows duraram cerca de seis horas, com inúmeras participações especiais de amigos e admiradores do trabalho de Hawkins. Foi a maior reunião de astros do rock desde o tributo a Freddie Mercury, ocorrido no mesmo lugar, em 20 de abril de 1992.
Entre as participações especiais estiveram nomes como Liam Gallagher, o vocalista do Queens of the Stone Age, Josh Homme, além de Paul McCartney, Brian May, do Queen, Lars Ulrich, do Metallica, e Brian Johnson, afastado do AC/DC desde 2016 por problemas auditivos.
Um dos pontos mais emocionantes do tributo foi a participação de Shane Hawkins, filho de Taylor, que assumiu a bateria na clássica "My Hero".
No dia 1º de janeiro de 2023, em uma mensagem de início de ano aos fãs, o Foo Fighters confirmou que não iria parar: "Sem Taylor, nós nunca teríamos nos tornado a banda que somos — e sem Taylor, sabemos que vamos ser uma banda diferente indo adiante. Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significava para vocês. Quando nos vermos de novo— e logo—, ele estará lá em espírito todas as noites."
"Mas aqui estamos"
Em junho deste ano, o Foo Fighters lançou o primeiro disco desde a morte de Taylor. Intitulado "But Here We Are", o disco conta com dez faixas.
O próprio Dave Grohl tocou e gravou a bateria em todas as faixas do álbum. Vale lembrar que Dave foi baterista do Nirvana antes do surgimento do Foo Fighters.
Quem assumiu a bateria na turnê, no entanto, foi Josh Freese. Ele segue atualmente em turnê com a banda.
Foo Fighters volta ao Brasil com a turnê para se apresentar na primeira edição do festival The Town, que acontece entre os dias 2 e 10 de setembro em São Paulo.
A banda é uma das atrações principais do dia 9, um sábado. No mesmo dia, sobem ao palco principal (chamado Skyline) Pitty, Garbage e Queens of the Stone Age.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.