Topo

Saiba como foi retorno de Samantha Jones em 'And Just Like That'

Kim Cattrall fez breve aparição como Samantha Jones no final da 2ª temporada de "And Just Like That", continuação de "Sex & the City" Imagem: HBO Max/Divulgação

De Splash, em São Paulo

24/08/2023 11h15

Ela voltou! Samantha Jones (Kim Cattrall) fez uma breve aparição no final da segunda temporada de "And Just Like That". Sua participação havia sido anunciada em maio, após a ausência ter sido assunto recorrente nas redes durante o primeiro ano da atração.

Como foi retorno de Samantha Jones?

Ao longo dos episódios da segunda temporada, Samantha e Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) falam ocasionalmente ao telefone e trocam mensagens de texto.

No episódio final, ela aparece em uma breve ligação telefônica com Carrie, e diz que está triste por não poder comparecer ao último jantar da amiga em seu icônico apartamento em Upper East Side.

Samantha justifica que gostaria de estar em Nova York para a despedida do local, e até havia planejado uma surpresa, mas seu vôo atrasou três horas. Na história, ela está morando em Londres.

Como um prêmio de consolação, Carrie coloca a ligação no viva-voz. Samantha imita um sotaque britânico e as duas brincam que ela é, na verdade, Annabelle Bronstein —em uma referência ao episódio 10 da 6ª temporada de "Sex & the City".

Por que volta foi tão aguardada e polêmica?

A ruptura entre Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall está no centro da história. A briga envolveu dinheiro e até mesmo a morte do irmão de Kim.

Cattrall explicou que "Sex and the City" terminaria na sexta temporada por dinheiro, em entrevista ao programa Friday Night With Jonathan Ross, em 2004. À época, a atriz era produtora executiva desde o segundo ano, e com um salário de US$ 300 mil, ela ainda desejava mais.

Rumores apontavam que Cattrall e Parker não eram exatamente melhores amigas, mas as duas negavam. Após o lançamento do segundo filme, Kim foi quem colocou imposições ao desenvolvimento de um terceiro.

A Warner Bros. chegou a aprovar o projeto, mas a atriz de Samantha exigiu que eles produzissem outros filmes que ela tinha em desenvolvimento, ou ela não se inscreveria no projeto, segundo informações do Daily Mail. A produtora se recusou a atender suas demandas e cancelou produção. A empresa decidiu que não seria justo para os fãs que fosse feito um filme com apenas três das quatro personagens principais.

No mesmo ano, em 2016, Cattrall afirmou que nunca foi realmente amiga das outras atrizes da série, e disse que Parker não tinha um comportamento adequado: "Acho que Sarah Jessica Parker poderia ter sido mais legal. Eu realmente acho que ela poderia ter sido mais legal. Não sei qual é o problema dela."

Em 2018, o desentendimento ficou mais escancarado quando o irmão de Kim Cattrall foi encontrado morto, aos 55 anos. Sarah Jessica Parker comentou na publicação feita pela atriz e prestou suas condolências, e Kim deletou os comentários.

Para demonstrar o seu descontentamento, ela fez outro post atacando Jessica Parker diretamente. "Eu não preciso do seu amor ou apoio nesse momento trágico. Minha mãe me perguntou quando que Sarah Jessica Parker, essa hipócrita, me deixará em paz? Seu contato contínuo é um doloroso lembrete de quão cruel você realmente era antes e agora também. Deixe-me ser bem clara, você não é minha família e nem minha amiga, então eu estou escrevendo para te dizer pela última vez: deixe de explorar a nossa tragédia para restaurar a sua personalidade de 'legal'", lê a legenda.

"And Just Like That" está disponível na HBO Max.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saiba como foi retorno de Samantha Jones em 'And Just Like That' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade