Tal mãe, tal filho? Terra e Paixão tenta emplacar Jonatas, mas não convence

Não vou mentir que o capítulo desta sexta-feira (25), me deixou bem reflexivo se ainda há tempo para Jonatas (Paulo Lessa) renascer em "Terra e Paixão". O rapaz, que até então se resumia apenas em morrer de amores por Aline (Bárbara Reis), agora vai entrar na história meio como vilão, se é que podemos falar assim.

Após descobrir que Agatha (Eliane Giardini) é sua mãe, o bonitão teve um ataque de fúria - com razão, diga-se de passagem - e se transformou completamente. A postura mudou, a entonação de voz, e agora já até topou se aliar à Graça (Agatha Moreira).

A missão dele, aparentemente, é sabotar o relacionamento da protagonista com Caio (Cauã Reymond). Mas será que ele dá conta disso?! Mesmo se levar em consideração a ajuda de Graça, os dois não são exatamente os mais inteligentes e não foram tão bem-sucedidos em seus planos anteriores.

Resta então o vínculo biológico com Agatha, que claramente não é flor que se cheire. Talvez ela seja responsável por acionar o gatilho que tornará o filho em outra pessoa. O público comprar essa nova personalidade me parece ser a parte difícil…

Desde o início, Jonatas já era uma sobra naquele pseudo triângulo amoroso de Aline, Caio e Daniel (Johnny Massaro). Agora, que nem o romance dos protagonistas anda despertando interesse no público, o filho de Gentil (Flávio Bauraqui) não poderia ter uma motivação pior que continuar obcecado pela professora.

Assim como todo o resto da novela, eu apostaria em colocar a trama de Jonatas direcionada no conflito familiar. Até porque, ele foi o único a perceber de cara um certo cinismo da mãezinha. Por mim, agora é hora de jogar ele no ninho de cobras e se transformar no verdadeiro 'calcanhar de Aquiles' de Agatha.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.