Tino Marcos diz qual a 'maior lambança' que fez na Globo: 'Uma cagada'
Colaboração para Splash, em São Paulo
25/08/2023 11h14
Tino Marcos, 61, disse que sua "maior lambança" como profissional na Globo foi uma reportagem sobre a vitória do Vasco no Campeonato Carioca de 1987, em que ele dedicou maior tempo de reportagem ao derrotado Flamengo, em vez de ficar no time vencedor da competição.
O repórter esportivo abordou o assunto ao ser questionado por Galvão Bueno, no podcast do narrador, sobre uma gafe que ele cometeu na profissão. Tino relatou esse episódio e destacou ter sido "inteiramente injustificável" não valorizar da forma devida a vitória vascaína.
Relacionadas
"A maior lambança que eu me lembro foi no final do Campeonato Carioca em 1987, Flamengo e Vasco, Vasco campeão, eu fui fazer a matéria, a crônica do jogo para o Globo Esporte", iniciou.
Tino Marcos relatou que, apesar da derrota, Zico "jogou muito" com a camisa do Flamengo e, por esse motivo, dedicou "70% da matéria" ao então atleta rubro-negro. O jornalista, entretanto, negou que tenha feito isso pelo fato de ser flamenguista de coração.
"Nesse jogo, o Zico jogou muito, mas o Vasco foi o campeão, e eu destinei minha matéria... Eu me deliciava com as jogadas do Zico... O Zico ocupava 70% da matéria, mas, assim, não no afã de ser Flamengo, mas de contar a melhor história", explicou.
Por fim, Tino destacou que outra gafe foi mostrar o goleiro do Vasco, Acácio, fazendo "cera" para acabar o tempo de jogo. "Para piorar, a minha passagem, que é aquele momento em que o repórter aparece na frente da câmera, o Acácio, goleiro, segurando a bola, e eu começava a dizer 'olha o Acácio com a bola aqui, ou seja, o Vasco está segurando o jogo para poder ganhar'. Mostrava a cera do cara, tirava o mérito, foi um cagada".