Esse conteúdo é antigo

Amigo de MC Marcinho lembra último encontro: 'Parecia estar se despedindo'

Melhor amigo de MC Marcinho, MC Bob Rum, lamentou a despedida do funkeiro e lembrou o último encontro com o amigo anteontem, no hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O autor do hit "Glamurousa", que morreu hoje, aos 45 anos, estava internado desde o fim de junho tratando de problemas cardíacos.

Ele contou que conseguiu se despedir do cantor pouco antes da piora em seu quadro clínico. "Quando anunciaram: 'Olha quem está aqui, seu amigo veio te ver', ele me reconheceu, piscou os olhos e chorou. Eu e Buchecha estávamos juntos e, enquanto orávamos e cantávamos um louvor, ele se agitou e chorou novamente."

Durante o encontro no hospital, MC Bob Rum afirmou que o funkeiro parecia estar se despedindo. "Parecia estar esperando para nos despedirmos, pois, até então, apenas familiares podiam vê-lo. Meu coração está despedaçado. Ele não era colega de palco, era amigo de vida. Continuará sendo amado."

MC Bob Rum também agradeceu ao carinho dos fãs com o seu amigo. "Agradeço a todos pelo carinho com o meu amigo. A história que ele construiu na música jamais será esquecida."

Com a morte de MC Marcinho, amigo destaca que o funk perde a sua essência. "Os fãs perderam um ídolo muito amado. A família perdeu o seu grande amor, e eu perdi um irmão. Que Deus conforte a todos. E, como diz uma parte da letra de 'A Nossa Bandeira': Together = juntos. Forever + para sempre. Our love will keep = nosso amor vai nos manter juntos. Que Deus o receba na glória!".

Morte do funkeiro

Considerado o príncipe do funk, Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, do hit "Glamurosa", morreu aos 45 anos, no Rio de Janeiro. A morte do artista foi confirmada hoje a Splash pelo Hospital Copa d'Or, onde o músico estava internado e lutava contra complicações cardíacas.

O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda.

O quadro de saúde piorou após o funkeiro sofrer uma parada cardíaca, no dia 10 de julho, e precisou ser intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Às 19h30 desta sexta (25), o hospital informou que o artista apresentava um quadro de disfunção múltipla dos órgãos, mas que seguia com cuidados intensos.

Continua após a publicidade

"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos."

Durante todo o período de internação, os médicos realizaram diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da ECMO, uma tecnologia que ajuda a oxigenar o sangue em aparelho fora do corpo, substituindo temporariamente pulmões comprometidos agudamente.

No dia 22 de agosto, o músico teve uma infecção generalizada, sendo retirado da lista de espera para transplante do coração.

MC Marcinho deixa três filhos do relacionamento com Kelly Garcia, que anunciou a separação dele em 21 de agosto. O cantor também deixa o filho Marcinho, fruto do relacionamento com MC Cacau.

Nas redes sociais, diversos famosos, personalidades e autoridades também lamentaram a morte de MC Marcinho, entre eles, Gilberto Gil, Valesca Popozuda, Marcelo D2 e Lexa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.