Integrante do Haikaiss agride jovem durante festa universitária; vídeo

O cantor Spinardi, do grupo Haikaiss, agrediu a socos um jovem em uma festa universitária em São Carlos (SP) onde se apresentava, na madrugada deste sábado (26). O momento foi gravado pelo público e repercutiu nas redes sociais.

Nas imagens, o jovem é chamado pelo próprio Spinardi para subir no palco. Eles trocam poucas palavras e logo em seguida começam as agressões. Outros homens que estão no palco tentam intervir para apartar a briga.

"Estava perto de acabar o show. No meio da troca de músicas, tinha um grupo de uma república que estava xingando o Spinardi, mostrando o dedo do meio na plateia. Incluindo o menino agredido. O Spinardi viu, parou a música e mandou chamar o menino no palco. Ele subiu e aí que ele bateu", contou uma testemunha, ouvida por Splash.

"Na hora que o menino subiu, ele falou: agora mostra o dedo do meio aqui em cima para mim. Aí o menino, bêbado, mostrou e, depois, apanhou."

Em outro vídeo é possível observar que o jovem mostrava o dedo do meio em direção ao palco.

A república citada pela testemunha publicou um vídeo do momento. "Geral mandando tomar no c*, pegou o mais inocente", escreveram.

Em nota, a organização da festa, realizada pelas repúblicas Várzea e XV Arroba, afirmaram terem sido surpreendidos com a cena e não compactuar com as agressões.

Continua após a publicidade

"Nós da organização da festa Back to Black, fomos surpreendidos com a agressão ocorrida no evento. Nós não compactuamos com nenhum tipo de agressão, e em anos de organização, foi a primeira vez que ocorreu algo do tipo", diz comunicado.

"No momento da agressão, a organização e a equipe de seguranças agiram rápido para separar e conter os envolvidos. Prestamos total suporte a vítima com apoio da enfermaria e time de acolhimento presentes na festa. Após o acontecido, conversamos com a vítima e com os amigos do mesmo, prestando toda solidariedade e disponível para qualquer eventual decisão por parte dele."

A organização ainda afirmou que foram dez meses de preparação para o evento que "não podem ser manchados por esse ato covarde".

Procurado por Splash, a assessoria do Haikaiss disse que o artista lamenta o ocorrido e pede desculpas a todos os fãs.

"Ainda, sem querer justificar qualquer agressão física, mas esclarecendo o fato, que o rapaz permaneceu durante todo o show fazendo gestos que ofendiam diretamente o artista e sua banda, onde o mesmo subiu ao palco e insistindo nas provocações. O artista ressalta que não compactua com violência e que se tratou de ato isolado."

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi procurada pela reportagem para saber se a Polícia Civil está investigando o crime, mas o órgão não retornou até a publicação do texto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes