MC Marcinho comemorou sucesso de música em novela: 'Muito bom ver renascer'

MC Marcinho, que morreu hoje aos 45 anos no Rio de Janeiro, comemorou o sucesso de sua música "Garota Nota 100" na novela "Vai na Fé" (Globo), pouco antes de ser internado.

Em julho, em participação por vídeo no Mais Você, o cantor celebrou o que chamou de "renascer" de sua música.

Depois de quase 30 anos, ver a música renascer de novo e ver a novela abordar o funk melody, é muito bom. Todo mundo vem comentar comigo que minha música está na novela. Então estou muito feliz, muito obrigado.
MC Marcinho

Além do hit do MC, a trama de Rosane Svartman também reviveu outras canções do funk melody dos anos 1990, como "Só Love" e "Nosso Sonho", de Claudinho e Buchecha. A novela terminou em agosto.

Siga o Splash no

Internação após parada cardíaca

Em 10 de julho, no mesmo dia em que a participação foi ao ar no programa de Ana Maria Braga, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado na UTI. O músico ficou internado no Hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o hospital confirmou que o quadro era grave e que ele estava sedado, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.

Marcinho colocou marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021. Antes do procedimento, ele passou mal e foi internado no CTI.

Continua após a publicidade

Em março de 2023, o dono do hit "Glamurosa" disse que precisava realizar outro procedimento cardíaco e que estava muito debilitado. "Tive que ficar ausente dos shows. Me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar", explicou o funkeiro em vídeo publicado no Instagram.

À época, o músico também enfrentou dificuldades com o plano de saúde e pediu ajuda nas redes sociais. "Tenho de fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de 10 dias, e nada até agora", contou. Ele conseguiu autorização para o procedimento após o apelo público.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.