Arleen Sorkin, dubladora de Arlequina, morre aos 67 anos
Arleen Sorkin, atriz que deu voz a Arlequina da DC Comics, morreu aos 67 anos. The Hollywood Reporter afirma que ela morreu em 24 de agosto —a causa da morte não foi divulgada.
Ela tinha uma série de problemas de saúde que a impediram de atuar nos últimos anos, segundo o TMZ. Ela era casada com o escritor Christopher Lloyd, com quem tinha dois filhos.
A atriz dublou Arlequina em 1992, em "Batman: the Animated Series", e deveria estar em apenas alguns episódios, mas sua temporada foi estendida várias vezes. Ela também foi a voz da personagem em vários videogames e filmes de animação. Seu talento também foi ouvido em jogos da DC, incluindo "Batman: Asilo Arkham".
Além de ser a voz de Arlequina, ela interpretou Calliope Jones na série "Days of Our Lives", famosa novela americana que estreou na NBC em 1965. A trajetória na TV começou em 1982, quando ela fez uma breve aparição no Saturday Night Live.
Em 1987, ela se destacou em Dueto, interpretando a personagem Geneva. Seu talento a levou a participar de outras produções, como "Casa Aberta", "Sonhe Acordado" e "Perry Mason: O Caso do Beijo Assassino".
James Gunn, da DC Comics, lamentou a morte da atriz em seu perfil do Instagram. "Descanse em paz, Arleen Sorkin, a voz original incrivelmente talentosa de Arlequina, que ajudou a criar o personagem que tantos de nós amamos. Amor para sua família e amigos."
Tara Strong, a voz de Arlequina nos outros jogos da franquia "Arkham" e de Bat Girl nas animações da DC, homenageou Arleen nas redes sociais. "Sem essa deusa linda e talentosa,#HarleyQuinn nunca teria existido. Ela foi a inspiração, o coração e a alma deste personagem icônico. Fiquei maravilhada como Batgirl a observando o lado Mark Hamill & Kevin. Enviando amor para sua família".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.