Esse conteúdo é antigo

Show de Alok em Copacabana tem arrastão, espancamento e mais de 30 detidos

O show do Alok ontem na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi marcado também por arrastão, espancamento e mais de 30 detidos. Chamado de "Show do Século", o DJ subiu ao palco para comemorar o aniversário de 100 anos do hotel Copacabana Palace.

A Polícia Militar informou que conduziu cerca de 500 pessoas às delegacias da zona sul durante o show de Alok. As ocorrências foram registradas na 12ª DP e 13ª DP, ambas em Copacabana, e na 14ª DP (Leblon).

Mais de 30 pessoas foram detidas, sendo 17 presos e outros 15 adolescentes apreendidos. A maioria foi conduzida após flagra de furtos durante a apresentação na praia de Copacabana. Os suspeitos foram detidos durante abordagens das equipes posicionadas nos principais acessos ao palco e em ações de agentes, que estavam espalhados em meio ao público.

Uma pessoa foi esfaqueada durante a apresentação do DJ. De acordo com informações do SBT, o agressor chegou a detido, mas conseguiu fugir. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Também na noite de ontem, um turista foi assaltado e espancado por um grupo na faixa de areia antes do início do show. Um vídeo que circulas nas redes sociais mostra o homem caído, cercado de dezenas de pessoas, que o atacaram com socos e chutes. Um deles chegou a deitar em cima da vítima e esfregou o rosto na areia. Em seguida, o grupo se dispersou após ouvir apitos, porém na filmagem nenhum policial ou guarda municipal é visto.

Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostraram arrastão nas ruas próximas da praia de Copacabana, onde o palco para apresentação do DJ estava montado.

Os policiais apreenderam mais de 150 materiais perfurocortantes, entre facas, alicates, estiletes e bisturis, nos pontos de revista espalhados por Copacabana. De acordo com a polícia, 1200 policiais militares patrulharam a orla para garantir a segurança de quem decidiu curtir o evento.

Continua após a publicidade

Como foi o megashow de Alok

Pirâmide de 30 metros de altura. A grandiosa estrutura do palco de Alok nesse show foi assunto: "Por séculos, as pirâmides têm fascinado a humanidade com seus mistérios e grandeza, acreditando que elas têm a capacidade de captar as boas energias do universo", disse uma voz durante o set.

O show de Alok conta com diversos efeitos especiais e luzes
O show de Alok conta com diversos efeitos especiais e luzes Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Luzes, fogos e efeitos especiais. Como esperado, o show do maior DJ brasileiro conta com um intricado show de luzes (com lasers, além das telas das pirâmides), muitos fogos de artifícios e efeitos especiais usando fogo mesmo, especialmente na música "Fuego".

Alok homenageou MC Marcinho durante o show. Antes de tocar o hit "Glamurosa", o DJ homenageou o Príncipe do Funk, que morreu na manhã de hoje: "Um cara que se foi hoje, mas, deixa seu legado através da sua arte", afirmou o artista.

Continua após a publicidade

"MC Marcinho, essa é pra você que está assistindo a gente do céu hoje, obrigado por tudo!", homenageou.

Chuva e frio. Mais cedo, nas redes sociais, o assunto era a temperatura — depois de uma semana quente, hoje, as temperaturas estão abaixo dos 15°C, além do Rio de Janeiro ter passado por intensas chuvas.

"Que aditivados!". O evento já trouxe diversos memes para as redes sociais, especialmente da socialite Narcisa Tamborindeguy, que abriu sua janela com um microfone e fez sua própria abertura para o show.

Deixe seu comentário

Só para assinantes