Enterrada viva: Agatha explica morte falsa a Antônio em 'Terra e Paixão'

Agatha (Eliane Giardini) finalmente explicará como forjou a própria morte para fugir de Antônio (Tony Ramos) em "Terra e Paixão", novela das nove da Globo. A mãe de Caio (Cauã Reymond) contará para o ex-marido que aceitou ser enterrada viva para que ele não descobrisse sobre o seu caso com Evandro (Rafael Cardoso).

Dada como morta desde o nascimento de Caio, a ex-matriarca dos La Selva reapareceu viva em Nova Primavera após passar vários anos na prisão. Agora em liberdade, Agatha disse a Antônio que voltou para reconquistar o amor de seus filhos.

No primeiro encontro com o vilão, Agatha apenas explicou os motivos que a fizeram abandonar o marido para fugir com o Amante. Nos próximos capítulos, ela finalmente dará detalhes de como conseguiu forjar a própria morte.

De acordo com Agatha, para que o plano desse certo, ela tinha que orquestrar cada detalhe e fazer Cândida (Susana Vieira) acreditar que uma premonição sobre a sua morte fosse real.

Na época, como estava grávida de Caio, Agatha pediu a Evandro que ele fizesse um laudo médico falso para assegurar que a gravidez era de risco. Na hora de dar à luz o filho, a ex-mulher de Antônio recebeu um sedativo forte para que sua a morte após o parto fosse crível.

Sem acordar, Agatha convenceu a todos de que estava morte e foi enterrada viva.

Agatha: "Naquele dia eu fui sedada. Com isso, todos acharam que eu tinha morrido... Depois do sepultamento, ele esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera."

A vida após a "morte"

Depois de explicar como fugiu de Nova Primavera com o amante, Agatha dará detalhes de sua vida com Evandro após a morte forjada. De acordo com a mãe de Caio, o médico mudou da água para o vinho.

Continua após a publicidade

Segundo a ex-matriarca, Evandro era de família rica e os dois ficaram juntos por mais de 10 anos. No entanto, o médico mudou o seu jeito de ser com ela, o que a fez buscar a separação.

Agatha: "Foi aí que percebi que eu não o amava, que o que a gente teve... tinha sido apenas uma atração física. O plano inicial era que, anos depois, eu me revelasse a você, que voltasse pra buscar o Caio. O Evandro nunca permitiu que eu voltasse pra buscar o meu filho. Então, eu quis me separar. Só que ele não admitia a separação. Eu cheguei a fugir."

A mãe de Caio dirá que, após várias brigas, o médico foi assassinado. Em sua versão, o responsável pela morte do amante foi o irmão de Evandro, mas ela acabou incriminada e presa no lugar do verdadeiro culpado.

Agatha: "Mas eu sei que quem o matou foi o irmão. Eles tinham ódio um do outro. O irmão queria ficar com toda a fortuna pra ele. No fim, eu, que tanto quis a liberdade, acabei na cadeia por mais de 20 anos. Como a família do Evandro era muito rica, conseguiu fazer com que eu ficasse ainda mais tempo na prisão."

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.