Conteúdo publicado há 10 meses

Cantor diz que morou embaixo de viaduto em SP mesmo após chance na Globo

Castanha revelou detalhes do início da carreira na música e os perrengues enfrentados por ele e o irmão, Caju, ao deixarem o Nordeste para vir morar em São Paulo, quando chegaram a dormir na rua, embaixo de um viaduto na região central da capital.

Os cantores abordaram o assunto em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Segundo contaram, eles moraram embaixo do viaduto conhecido como Minhocão, porque não tinham condições de pagar aluguel. Castanha explicou que um dia ele olhou para o irmão, disse que sentiu vontade de acabar com tudo e voltar para o Nordeste, mas Caju falou: "Você tem o que para vender?", ele disse "nada", e então continuaram em São Paulo.

Eles explicaram que na época se apresentavam em praças do centro, como na República e na Sé, ganhavam "um dinheirinho" para sobreviver e enviavam um pouco para os familiares. Em determinada ocasião, os dois foram até o Teatro Célia Helena, na Liberdade, onde conheceram o apresentador Rolando Boldrin, que na época comandava o programa Som Brasil, na Globo. Foi Boldrin quem lançou Caju e Castanha para todo o país.

Castanha contou que Rolando estava almoçando. Eles esperaram o apresentador terminar de comer e, na saída, foram ao encontro dele em busca de uma oportunidade. Fizeram uma demonstração de sua arte, que agradou Boldrin. "Ele [Rolando] falou: 'Rapaz, eu tinha uma lembrança de que quem falou de vocês foi Dominguinhos quando ele esteve no programa. Então vocês estão marcados [para ir no Som Brasil]", recordou.

O cantor lembrou que Boldrin pediu para que eles passassem o contato para o diretor do programa. Os irmãos, por vergonha de dizer que estavam morando na rua, explicaram que onde estavam não tinha telefone, mas marcaram para se encontrar em um endereço no dia da gravação.

No dia combinado eles foram, gravaram e, segundo contaram, Rolando "adorou" e disse que gostaria de levá-los novamente para se apresentar na Globo.

Entretanto, após a oportunidade de gravar na Globo, Caju e Castanha voltaram a morar na rua. "Aí eu só sei que a gente voltou, foi para debaixo do viaduto de novo, caiu na realidade. Quando foi no domingo, o programa passou. Na segunda-feira, a gente estava deitado debaixo do viaduto, quando tirou o lençol, amanheceu diferente, porque naquela época o Boldrin era uma explosão [na TV brasileira]... Bicho, os carros [buzinavam para a gente]", relatou.

"Eu digo 'oxente, o que está acontecendo?' Não sabia que o programa tinha passado. Aí um cara parou o carro e foi até a gente [e falou]: 'vocês são aquela dupla?' Eu disse: 'Somos'. Ele disse: 'caramba, e vocês são mendingo?' Eu disse: 'Não, a gente está numa temporada aqui'. Ele falou: 'Caramba, meu, eu gostei de ver vocês ontem'. Aí caiu a ficha, nego querendo ajudar, dar dinheiro. Foi muito legal, e ali, Deus mudou a história da gente", completou.

Caju e Castanha formam uma das duplas mais famosas de repentistas do país. Com carreira consolidada, eles acumulam milhares de fãs e apresentações nos principais programas da TV brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes