Vera Holtz revela que menstruou aos 63 anos: 'Começou a pingar sangue'
Vera Holtz, 70, em entrevista à Veja:
Menstruação depois dos 60: "Quando fizemos esse documentário ['Quatro Irmãs'] tivemos um fenômeno. Não sei se porque eu estava fazendo reposição hormonal ou não na época, mas eu realmente menstruei, aos 63 — época em que filmamos. Eu estava na cozinha, fazendo uma cena de diálogo entre meus pais e eu, e isso irrompeu em uma menstruação, começou a pingar sangue."
Reflexão com o momento: "O que foi interessante foi entender do feminino, da menstruação, do que nos diferencia. O fato de que uma pessoa que menstrua tem óvulos, filhos, continuidade, ancestralidade."
Relacionamentos amorosos e curiosidade: "Eu casei várias vezes, mas não oficialmente, sem repetir o comportamento modelo de mulher, sempre rompi com isso. Não porque eu queria, mas porque era da minha natureza curiosa, de sempre partir, sanando uma curiosidade gigantesca que até hoje eu tenho."
A atriz nunca pensou em ter filhos. À Quem, disse: "Nunca usei meu imaginário para a criação desse tema na minha vida. Acho que quem quer se casar é um máximo, mas desde os 12 anos sei que não quero isso para mim. Falei na época para a minha mãe que não era para ela esperar netos de mim. E olha que o meu enxoval já estava pronto".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.