'Baila Comigo' está no Globoplay: veja antes e depois do elenco
De Splash, em São Paulo
30/08/2023 12h00
"Baila Comigo", novela que foi sucesso nos anos 1980, estreou na última segunda-feira (28) no Globoplay. A trama, exibida há 42 anos, conta com um elenco estrelado, repleto de atores que ainda hoje estão em atividade.
Veja o antes e depois dos astros da produção:
Tony Ramos, 75, interpreta os gêmeos (que não se conhecem) João Victor Gama e Joaquim Seixas Miranda ou Quinzinho. Atualmente, ele está no ar como o produtor rural Antônio La Selva em "Terra e Paixão" (Globo).
Beth Goulart, 62, interpreta Débora Gama, irmã de João Victor Gama (Tony Ramos) e filha de Quim (Raul Cortez) e Martha (Tereza Rachel). A atriz fez seu último trabalho na televisão em 2021, na novela "Gênesis", da RecordTV, e segue atuando em peças de teatro.
Christiane Torloni, 66, é Lia Miranda, irmã de Quinzinho (Tony Ramos), filha de Helena (Lílian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres). Recentemente, a atriz apareceu em alguns episódios da novela "Vai na Fé" (Globo), mas seu último trabalho na televisão foi em 2018, no papel de Carmen em "O Tempo Não Para". No ano seguinte, ela se dedicou ao documentário "Amazônia - O Despertar da Florestania", lançado no Globoplay, em 2022.
Fernanda Montenegro, 93, interpreta a atriz Sílvia Toledo, ex-mulher de Caio (Carlos Zara). A grande dama da dramaturgia brasileira segue em atividade: se apresentou em teatros neste ano e grava os filmes "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, e "Dona Vitória", de Andrucha Waddington. Seu último trabalho na TV foi o especial de fim de ano "Gilda, Lúcia e o Bode", derivado da série "Amor e Sorte", ambas produções de 2020.
Natália do Vale, 70, é a médica pediatra Lúcia Fernandes, que se envolve com Quinzinho (Tony Ramos). Ela está longe das novelas desde 2019, quando interpretou Beatriz em "A Dona do Pedaço" (TV Globo), mas não se afastou totalmente das artes. Em setembro, ela fará uma leitura da peça "As Debutantes", de Gustavo Pinheiro, ao lado de Arlete Salles, no Rio de Janeiro.
Betty Faria, 82, fez sucesso na pele da professora de dança Joana Lobato. Seus últimos trabalhos na emissora foram em 2019: como a cafetina Hanna em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora" e como Cornélia em "A Dona do Pedaço". A atriz também fez breves aparições em "Salve-se Quem Puder", em 2021, além de ter participado recentemente de publicidades e programas como Altas Horas e Que História É Essa, Porchat?.
Reginaldo Faria, 86, viveu o homeopata gaúcho Saulo Martins. No ano passado, o ator interpretou Aníbal em "Um Lugar ao Sol" (TV Globo), além de produzir uma série de esquetes com o filho, o diretor Regis Faria. Em junho, comemorou seu aniversário em uma festa estrelada, com a presença de artistas como Othon Bastos, Stepan Nercessian, Ary Fontoura, Letícia Spiller e Mariana Ximenes.
Arlete Salles, 85, interpretou Dolores Moreira, ex-companheira de Saulo (Reginaldo Faria). A atriz segue em atividade na televisão: atuou em "Além da Ilusão" (Globo) no papel de Santa no ano passado e fez uma aparição em "Cara e Coragem" (TV Globo) neste ano. Ela está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Ninguém Dirá que É Tarde Demais".
Susana Vieira, 81, é Paula Vargas Leme, a ambiciosa mulher de Mauro (Otávio Augusto). A atriz acaba de participar da primeira fase da novela "Terra e Paixão" (Globo) e encerrou, recentemente, uma temporada da peça "Shirley Valentine", no Rio de Janeiro.
Otávio Augusto, 78, é o piloto de táxi aéreo Mauro Leme. Seu último trabalho na televisão foi a novela "Salve-se Quem Puder" (TV Globo), em 2020, além de uma breve aparição em "Vai na Fé" (2023) neste ano. O ator atuou também no filme "Eduardo e Mônica", lançado em 2022, e está no teatro com a peça "A Tropa", que estreia em breve uma temporada em São Paulo.