Jovem Pan demite comentarista e mais 2 funcionários: 'Enfrenta dificuldade'
A Jovem Pan demitiu hoje o comentarista Diogo Schelp e o diretor de redação Virgílio Dias, além de uma profissional responsável pela área digital. A emissora confirmou a informação em contato com Splash.
Reportagem apurou que as demissões foram motivadas por uma crise financeira, não tendo relação com decisões editoriais do canal. A emissora optou por não justificar as demissões.
Os principais problemas financeiros foram gerados por uma desmonetização dos canais de YouTube pertencentes à Jovem Pan, o que representaria um terço da arrecadação do grupo na internet, apurou Splash.
Diogo Schelp se manifestou sobre a demissão. "Para mim, fecha-se um ciclo de quase três anos muito desafiador, principalmente pelos embates com outros comentaristas no auge da pandemia. O que posso dizer é que a direção sempre me deu total liberdade nos comentários, e com isso pude me manter fiel aos meus princípios", disse em papo exclusivo com a reportagem.
Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias.
Diogo Schelp
Schelp trabalhou como diretor-executivo da revista Veja antes de ser contratado pela Jovem Pan em 2020. Ele acumulou participações nos programas Três em Um, Os Pingos nos I's e Jornal da Manhã.