Esse conteúdo é antigo

Ludmila Dayer após diagnóstico de esclerose múltipla: 'Me sentindo linda'

Ludmila Dayer, 40, que está viajando pelo sul da França, foi às redes sociais na manhã de hoje para fazer uma reflexão sobre a reconstrução da autoestima após o diagnóstico de esclerose múltipla, que ela recebeu em novembro de 2021.

A atriz disse que, apesar de ter vivido uma fase ruim, ela nunca desistiu dela mesma.

"Ok, quem me segue aqui sabe o que eu passei nos últimos anos em relação à minha saúde mental e física. Então eu gostaria de dividir com vocês um sentimento que eu recuperei há pouco tempo: a autoestima", escreveu.

"Por conta da minha saúde tive que me desconectar de alguns hábitos relacionados à vaidade para proteger meu corpo de toxinas. E, ao mesmo tempo, não tinha forças pra sair de casa, que dirá me arrumar", disse.

Reconstrução: "E essa sensação de fragilidade mexeu muito com minha autoestima. Eu entrei para um casulo e não queria ser vista. Esse casulo foi extremamente importante para meu autoconhecimento e melhora, mas sair dele é tão importante quanto. Como uma borboleta! Eu nunca desisti de mim. E é incrível como as coisas vão se encaixando no tempo certo. Elas vão se reestruturando, como uma obra na casa", ponderou.

Autoestima recuperada: "Eu postei essas últimas fotos aqui no meu feed porque eu estou me sentindo linda, por dentro e por fora! E esse é um sentimento tão bom, porque a beleza que eu vejo hoje em mim não é a que eu buscava antes, para tentar seguir padrões e para agradar o outro".

Mulher forte: "A beleza que sinto hoje vem de uma mulher livre, fortalecida, que se conhece, se sente à vontade na própria pele e que acumula algumas boas experiências. Essa beleza vem com a maturidade".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.