Esse conteúdo é antigo

Antes do gospel, Regis Danese foi sertanejo e membro do Só Pra Contrariar

O cantor gospel Regis Danese, 50, sofreu um acidente de carro na última quarta-feira (30) e passou por uma cirurgia após ter o intestino perfurado, quebrar três costelas e o braço.

Danese fez sucesso em 2009 com a faixa "Faz um Milagre em Mim", mas antes disso, tinha uma carreira musical fora do gospel e inclusive fez parte de um grupo de sucesso.

Sua carreira começou aos 15 anos na dupla sertaneja João Geraldo & Maziero, que formava com Aluísio Maziero. Depois, a dupla adotou o nome Régis & Raí.

Regis Danese é nome artístico: o músico se chama João Geraldo Danese Silveira.

Em 1994, Danese passou a fazer parte do Só Pra Contrariar, a convite de Alexandre Pires. Ele atuou no grupo como vocal de apoio e compôs algumas faixas, como "Te Amar Sem Medo" e "Nosso Sonho Não É Ilusão".

Ele ainda compôs faixas em parceria com outros compositores. Canções como "Pra Falar a Verdade", famosa na voz de Daniel, "Eternamente", de Belo, e "Paixão de Rodeio", de Leandro e Leonardo, foram compostas por Danese com compositores como Peninha e Alexandre Pires.

Danese se converteu ao evangelho por incentivo de um colega do Só Pra Contrariar: "Ele ficou durante anos no grupo e sempre manteve uma postura diferente da nossa, sem se envolver em nossos erros, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus, eu acreditei e recebi aquela palavra", contou o cantor, em entrevista ao site religioso O Verbo, em 2009.

Em 2005, o músico passou a investir na carreira solo gospel e, desde então, lançou sucessos como "Faz um Milagre em Mim", que acumula mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, "Família" e "Tu Podes".

Continua após a publicidade

O músico participou da edição especial de fim de ano do reality Power Couple (RecordTV) em 2021, ao lado da mulher, Kelly. O público reclamou após Danese desistir de duas das três provas propostas pelo programa. Quem venceu a disputa foi a jornalista Renata Alves ao lado do marido Diego Gonzaga.

Em junho deste ano, Danese foi criticado após fazer um comentário sobre depressão no Encontro (TV Globo). "A depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal. Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio", afirmou.

Toda a família de Regis segue carreira no entretenimento: ele é casado há 26 anos com Kelly Danese, com quem tem dois filhos, Brunno e Brenda. Mãe e filha também são cantoras gospel, enquanto Brunno é produtor de shows e eventos.

O que aconteceu?

Regis estava a caminho de um show em Ceres (GO) acompanhado do irmão, Daniel, quando sofreu o acidente. Por volta das 18h30, um caminhão colidiu de frente com a caminhonete.

"O artista conduzia uma caminhonete na companhia de seu irmão quando, por motivo ignorado, em um aclive e final de curva, o carro do cantor invadiu a pista contrária e bateu lateralmente em um caminhão que seguia no sentido contrário", afirmou a Polícia Rodoviária de Goiás.

Continua após a publicidade

O motorista do caminhão e o irmão do cantor ficaram ilesos. Os envolvidos no acidente fizeram o teste de bafômetro e não estavam alcoolizados, segundo a polícia.

O cantor foi encaminhado para o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA), onde passou por cirurgia.

Um vídeo mostra o estado do carro do cantor: o lado do motorista ficou completamente aberto, com a lataria retorcida. A parte de trás da caminhonete está preservada, mas o restante do veículo está destruído.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.