Terra e Paixão chega ao capítulo 100 com briga tosca e grávida de Taubaté
Walcyr Carrasco tem feito bonito com a novela das 21h. Conseguiu recalcular a rota e deu fôlego para os personagens principais conseguirem disputar a atenção do público com os secundários. Para chegar até aqui, porém, o autor precisou abrir mão de algo fundamental: um grande plot twist no 100º capítulo.
A história alcançou a aguardada marca nesta quinta-feira (31), e o capítulo não poderia ter sido mais banal. Inclusive, para mim, ficou ainda mais exposto alguns buracos e defeitos que seguem se repetindo e deveriam ser consertados o quanto antes.
Após Graça (Agatha Moreira) deixar uma calcinha na casa de Caio (Cauã Reymond), Aline (Bárbara Reis) encontrou a peça e foi tirar satisfação com a patricinha. Mas pelo fato dela estar grávida, a discussão se resumiu a uma série de xingamentos e, claro, ao já tradicional desmaio da jovem fingindo que vive uma gestação delicada. Uma surra no estilo Maria Clara versus Laura cachorra em "Celebridade" vai ficar só na vontade mesmo.
Sem falar que Graça parece fazer cosplay da grávida de Taubaté. Quando ela descobriu que estava esperando um filho, Daniel (Johnny Massaro) ainda estava vivo. Mil coisas já aconteceram, o tempo voou, e cadê a barriga dessa mulher, Brasil?! Essa semana mesmo ela disse para Irene (Glória Pires) que ia esperar o bebê na barriga ficar mais aparente para começar a viver na mansão La Selva. Vai demorar mais quantos anos?
De quebra, "Terra e Paixão" oficializou hoje a duvidosa parceria maquiavélica de Graça e Jonatas (Paulo Lessa) em uma cena de sexo ardente. Única coisa boa do dia no núcleo principal, não vou mentir.
Mas como eu já falei por aqui antes, esses dois não são tão competentes assim, logo não me parece que vão despertar interesse do público. O plano da calcinha, por exemplo, funcionou tanto que ao sair da casa de Graça, Aline já estava se reconciliando nos braços de Caio.
E com isso voltamos naquela dúvida, até quando a protagonista ficará vivendo em função de seus romances?! 100 capítulos e não temos grandes feitos da professora, além de sobreviver a inúmeros atentados de morte. Mas ela merece muito mais! Graça e Jonatas também. Bora pesar a mão em cima deles, Walcyr!
Deixe seu comentário