Filha de Faustão: 'Meu agradecimento eterno ao doador Fábio e à família'
Lara Silva, 25, escreveu um agradecimento emocionado à família de Fábio, doador do novo coração do pai, Fausto Silva, 73. O texto foi publicado horas após o apresentador fazer a primeira aparição pública depois do transplante.
"O meu agradecimento eterno ao doador Fábio e a sua família, e a todos os doadores de órgãos e suas famílias. Só quem passa por isso sabe o tamanho da gratidão que estamos sentindo", publicou a cantora, no Instagram.
Ela destacou ainda o trabalho dos médicos Fernando Bacal, Fábio Gaiotto e Bento Cardoso, e finalizou: "Gostaria de expressar um imenso agradecimento a toda a equipe de enfermagem. Só quem vê de perto o lindo trabalho de vocês, sabe como vocês são os heróis do dia a dia de quem está internado. Obrigada por tudo".
Por fim, ela também agradeceu pelas orações e mensagens de apoio de amigos e fãs. "[Muito obrigada] às inúmeras mensagens de força e carinho que recebi, pelas orações e para as pessoas que buscam se informar corretamente sobre o processo de doação. É difícil colocar em palavras o tamanho da gratidão. Obrigada por tanto! Desejo paz, saúde e prosperidade para cada um de vocês e suas famílias".
O que aconteceu:
O apresentador deu entrada no Albert Einstein no dia 5 de agosto para tratamento de um quadro de insuficiência cardíaca, condição que vinha sendo acompanhada pela equipe médica desde o ano de 2020.
Diante do agravamento da doença, ele foi incluído na lista de espera por um transplante no dia 8 de agosto. A informação, no entanto, só veio à público no dia 20, por meio de um boletim médico.
"Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", informou o documento.
O comunicador recebeu o novo coração no domingo (27), em cirurgia realizada sem intercorrências. Na terça-feira (29), Fausto foi extubado, estava consciente, conversando e com boa função do novo órgão.
Luciana Cardoso, 46, mulher do apresentador, explicou, por meio das redes sociais, por que a família optou por manter a necessidade de transplante longe dos holofotes. "A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia."
Ela também contou que outro paciente do Albert Einstein, através do SUS, recebeu outro órgão do mesmo doador. "Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo doador outro órgão e sua segunda chance na vida".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.