OPINIÃO
Demi Lovato faz show pesado com banda impecável e 'erra' o dia no The Town
Thales de Menezes
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/09/2023 22h18
Como primo paulista do Rock in Rio, The Town herdou aquela ideia de dividir o festival em dia do rock, dia das cantoras, dia do pop e por aí vai. O primeiro dia, neste sábado, abriu espaço para funk, rap e hip hop. E certamente esqueceram de avisar Demi Lovato que o rock está reservado para o dia 9, com o Foo Fighters de headliner.
A cantora americana fez um show para headbanger nenhum botar defeito. Rock pesado, com a aguardada exceção de "Penhasco 2", com participação de Luísa Sonza. A faixa que ela gravou no recém-lançado álbum da brasileira teve as duas no palco, com Demi e esforçando para repetir os versos em português. O público amou.
Relacionadas
A abertura do show teve cinco pauladas roqueiras: "Confident", "Holy Fvck", "Freak", "Eat Me" e "Swine", esta a única que não é uma releitura de um de seus hits, mas sim uma de suas canções mais recentes, lançada nas redes este ano. Esse combo de rock pesado é o retrato da atual fase da cantora, que tem se dedicado a regravar seus antigos hits pop em versões aceleradas.
Seu show no Rock in Rio do ano passado já apontava esse caminho, mas agora ela definitivamente abraçou o hard rock, com competência e uma banda só de meninas. Um power trio de guitarra, baixo e bateria, no qual as garotas tocam muito e mostram terem assimilado todas as poses recomendadas a um guitar hero.
Quando Demi abriu uma brecha dedicada a canções em suas versões pop, como "La La Land" e "Don't Forget", ela dedicou o bloco de músicas a seus "lováticos mais antigos", boa parte do público que lotou o espaço diante do palco Skyline.
Impossível achar um lugar vazio na extensa plateia. Ela encerrou a apresentação com "Heart Attack", bem acelerada, e o mega hit "Cool for the Summer", pesadíssima, e certamente deixou os fãs satisfeitos e ansiosos para escutar o álbum que lançará no próximo dia 15, "Revamped", com dez regravações roqueiras de seu repertório pop.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL