Kayky Brito é transferido para hospital privado no Rio de Janeiro
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/09/2023 18h18
Kayky Brito, 34, atropelado na madrugada deste sábado (2) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi transferido para um hospital particular na tarde deste sábado. A informação foi confirmada à Splash pela Secretaria Municipal de Saúde.
O ator sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico e, no primeiro momento, foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, ficando por lá até o fim da tarde de sábado, onde recebeu os primeiros cuidados.
Após exames previstos, ele foi levado para o Copa D'or, hospital da rede privada, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Quadro estável Segundo o empresário de Kayky Brito, Diego Senra, o ator já estava estável hoje mais cedo: "Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje a tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações".
O que aconteceu:
Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a avenida Lúcio Costa, na zona oeste do Rio. O motorista teria parado para socorrer o artista. O Corpo de Bombeiros levou o ator para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que o motorista do carro foi conduzido à 16 ªDP e ao IML (Instituto Médico Legal).
A corporação disse ainda que o motorista realizou exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
O acidente com Kayky acontece cerca de um mês após os pais do artista também sofrerem um acidente. No final de julho, a mãe e o padrasto do ator precisaram ser internados — ela até passou por uma cirurgia.
Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito. Entre seus principais papeis estão a Bernadete, de "Chocolate com Pimenta" (2003) e o Zeca de "O Beijo do Vampiro" (2002).