Motorista diz que Kayky Brito apareceu 'correndo' no meio da pista
Tiago Minervino
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/09/2023 17h08
O motorista de aplicativo Diones da Silva, que atropelou Kayky Brito na madrugada deste sábado (2), no Rio de Janeiro, disse à polícia que foi surpreendido pelo ator, que "cruzou a pista repentinamente correndo". As informações constam no boletim de ocorrência.
Splash apurou que Diones relatou aos policiais que dirigia pela faixa esquerda da pista. Ao vislumbrar o ator, ele tentou desviar e jogar o carro para a faixa direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O motorista conduzia um veículo Fiat Cronos.
Relacionadas
Após o acidente, Diones foi submetido a um exame de alcoolemia para verificar se ele estava alcoolizado, mas o resultado deu "negativo". Os investigadores agora querem confirmar se a versão do motorista é verdadeira.
Kayky Brito foi enviado em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio. O caso é investigado pelo 16º DP (Departamento de Polícia) do Rio.
A irmã do ator, Stephany Brito, deixou o hospital por volta das 16h40, acompanhada pelo pai, Joseph Brito. Aos jornalistas, a atriz falou que não tem muito a dizer no momento, mas agradeceu pelas orações.
"Não posso falar nada agora. Queria agradecer as orações. Ele é um gigante. Daqui a pouco é ele que vai estar falando aqui com vocês", declarou.
O ator Alexandre Slaviero também esteve no hospital, mas já foi embora. Slaviero estava bem abatido e disse que em respeito à família não pode falar nada, só que o momento é "positivo".
O que aconteceu:
Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a avenida Lucio Costa, na zona oeste do Rio. O motorista teria parado para socorrer o artista. O Corpo de Bombeiros levou o ator para o Hospital Miguel Couto, na zona sul.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que o motorista do carro foi conduzido à 16 ªDP e ao IML (Instituto Médico Legal).
A corporação disse ainda que o motorista realizou exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
O acidente com Kayky acontece cerca de um mês após os pais do artista também sofrerem um acidente. No final de julho, a mãe e o padrasto do ator precisaram ser internados — ela até passou por uma cirurgia.
Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito. Entre seus principais papeis estão a Bernadete, de "Chocolate com Pimenta" (2003) e o Zeca de "O Beijo do Vampiro" (2002).
O ator é pai de Kael, de 1 ano e 8 meses. O bebê é fruto da relação com a jornalista Tamara Dalcanale.