Alok chega a The Town após show com mais de 30 detidos em Copacabana
Alok é um dos destaques deste domingo (3) no festival The Town, evento de música que estreia em São Paulo. O DJ volta a se apresentar após show conturbado em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 26 de agosto. Mais de 30 pessoas foram detidas, sendo 17 presos e outros 15 adolescentes apreendidos.
O que aconteceu?
Polícia Militar conduziu cerca de 500 pessoas às delegacias da zona sul durante o show de Alok, informou em nota oficial. As ocorrências foram registradas na 12ª DP e 13ª DP, ambas em Copacabana, e na 14ª DP (Leblon).
A maioria foi conduzida após flagra de furtos durante a apresentação na praia de Copacabana. Os suspeitos foram detidos durante abordagens das equipes posicionadas nos principais acessos ao palco e em ações de agentes, que estavam espalhados em meio ao público.
Pessoa foi esfaqueada durante a apresentação do DJ. De acordo com informações do SBT, o agressor chegou a detido, mas conseguiu fugir. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Um turista foi assaltado e espancado por um grupo na faixa de areia antes do início do show. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o homem caído, cercado de dezenas de pessoas, que o atacaram com socos e chutes. Um deles deitou em cima da vítima e esfregou o rosto na areia. Em seguida, o grupo se dispersou após ouvir apitos. Na filmagem nenhum policial ou guarda municipal é visto.
Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostraram arrastão nas ruas próximas da praia de Copacabana, onde o palco para apresentação do DJ estava montado.
Policiais apreenderam mais de 150 materiais perfurocortantes, entre facas, alicates, estiletes e bisturis, nos pontos de revista espalhados por Copacabana. Segundo a polícia, 1.200 policiais militares patrulharam a orla para garantir a segurança de quem decidiu curtir o evento.
Artista lamentou ocorrências em vídeo divulgado nas redes sociais. "A gente se esforçou muito para que a gente pudesse proporcionar uma experiência que fosse inédita no Brasil. A gente acabou atraindo uma multidão na praia de Copacabana, porém, infelizmente, não foi só a pirâmide gigantesca, os shows de laser, o show de drone, efeito especial que chamou a atenção, mas também as lamentáveis cenas de arrastão que rolaram durante o evento."
@alokMe ajudem a espalhar esse video contra as fake news. Conto com vocês!
? som original - alok
Como foi show?
Pirâmide de 30 metros de altura. A grandiosa estrutura do palco de Alok nesse show foi assunto: "Por séculos, as pirâmides têm fascinado a humanidade com seus mistérios e grandeza, acreditando que elas têm a capacidade de captar as boas energias do universo", disse uma voz durante o set.
Luzes, fogos e efeitos especiais. O show do DJ brasileiro conta com um intricado show de luzes (com lasers, além das telas das pirâmides), muitos fogos de artifícios e efeitos especiais usando fogo mesmo, especialmente na música "Fuego".
Antes de tocar o hit "Glamurosa", Alok homenageou MC Marcinho, o príncipe do Funk, que morreu, aos 45 anos, em 26 de agosto. "Um cara que se foi hoje, mas, deixa seu legado através da sua arte", afirmou o artista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.