Topo

Filha do baixista do Ultraje a Rigor pede para orarem por pai: 'Por favor'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/09/2023 16h34

Isabella Aglio, 25 anos, filha do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, falou nos seus stories e pediu para que as pessoas "orem pelo meu pai, independente da sua religião". Mingau foi baleado na cabeça nessa madrugada (3), em Paraty. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, em uma postagem no X, o antigo Twitter, na madrugada de hoje, no mesmo dia em que Mingau faz 56 anos.

"Gente, o estado é delicado, mas, eu queria pedir para vocês, o que a gente pode fazer agora é orar, independente da sua religião, por favor, orem pelo meu pai", pediu Aglio, entre lágrimas.

"Burocracia de trazer ele para São Paulo". Isabella revelou que a família foi para Paraty assim que foi informada sobre o acontecido e cuidou do trâmite de Mingau para São Paulo, que está sendo tratado no hospital São Luis.

Já está com neurocirurgião. No hospital paulistano, Mingau já está sendo tratado por médicos especializado - Isabella pede: "Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas, não sei, só rezem e orem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam".

O que aconteceu

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado na cabeça, informação divulgada pelo vocalista Roger Moreira.

A equipe da banda buscou um helicóptero com UTI móvel, para transferir o músico para SP, durante toda a madrugada. Eles conseguiram a aeronave na manhã de hoje, e Mingau está sendo transferido do hospital Hugo Miranda para o São Luiz.

Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda disse que o artista deu entrada às 22h39 de ontem, com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. "O quadro de saúde ainda é grave e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Nesse momento, está sendo encaminhado para o aeroporto para embarque no helicóptero que o levará para a unidade". Ele está acompanhado da filha, Bebel.

Segundo Sammantha Donadel, booker da Ultraje, Mingau precisa ser operado, e não havia estrutura para atendê-lo em Paraty.

Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes da 2ºCIPM foram à Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo".

Mingau tem uma pousada em Paraty, e estava na cidade a negócios. "Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto."

A booker diz acreditar que o motivo do tiro tenha sido uma tentativa de assalto. "O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém."

Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!

-- Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
sem embed:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha do baixista do Ultraje a Rigor pede para orarem por pai: 'Por favor' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade