Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty (RJ)
O baixista do grupo Ultraje a Rigor, Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, em uma postagem no X, o antigo Twitter, na madrugada de hoje, no mesmo dia em que Mingau faz 56 anos.
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", escreveu Roger.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
-- Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Na manhã de hoje, Mingau está sendo transferido do Hospital Hugo Miranda, em Paraty, para o hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Postagens de internautas nas redes sociais indicam que o baixista teria sido vítima de uma tentativa de assalto quando trafegava de carro por Paraty.
Baixista "Mingau" da banda Ultraje a rigor é vítima de tentativa de assalto em Paraty-Rj neste sábado (02).
-- Andre Oliveira (@andredeoliaw) September 3, 2023
Miguel levou um tiro na cabeça.
Aí da sem novas informações.#Mingau #ultraarigor #paraty #tentativa #assalto #urgente pic.twitter.com/AEc78qo9f2
A Secretaria de Estado da Polícia Militar afirmou para Splash que equipes da 2ºCIPM foram à Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, o fato foi constatado.
Ainda segundo a PM, o baixista foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. "Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local", diz, em nota, a corporação.
Já a Polícia Civil disse que uma testemunha foi ouvida e que agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer o incidente. O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty).
A carreira musical de Mingau
A carreira musical de Rinaldo Oliveira Amaral, que é mais conhecido como Mingau, começou no movimento punk de São Paulo. Ele foi guitarrista da banda Ratos de Porão, com quem gravou em 1983 a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o disco "Crucificados pelo Sistema", de 1984.
Em 1985, Mingau deixa o Ratos de Porão para ser baixista na primeira formação da banda 365, que contava com o vocalista Finho, o guitarrista Ari Baltazar e o baterista Miro de Melo. Com o 365 ele gravou um disco homônimo em 1987.
Depois de passar por outras bandas, entre elas Olho Seco e Inocentes, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999.
Deixe seu comentário