Esse conteúdo é antigo

Mingau: ex-namorada do baixista baleado diz que ele está 'bem assistido'

O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, foi baleado na madrugada desse domingo (3) e está no hospital São Luis, em São Paulo, sob cuidados de um neurocirurgião. Sua ex-namorada, Maira Peres Cardoso, foi ao seu stories dar mais informações sobre o ocorrido, afirmando que Mingau está "bem assistido".

"Logo devemos ter mais notícias". No seu stories, Cardoso agradeceu todas as mensagens e orações para a melhora de Mingau, que se encontra em estado delicado, e garantiu que o músico já está sendo bem assistido e que logo devem haver mais notícias sobre.

"Não ficarem ligando para a família". Emocionada, Maira também fez um pedido para fãs e jornalistas, solicitando que não liguem para a família nesse momento delicado, pois precisam "ter o celular sempre disponível para mensagens importantes".

"Orem pelo meu pai". Mais cedo, a filha de Mingau, Isabella Aglio também se pronunciou: "Gente, o estado é delicado, mas, eu queria pedir para vocês, o que a gente pode fazer agora é orar, independente da sua religião, por favor, orem pelo meu pai".

Siga o Splash no

O que aconteceu

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado na cabeça, informação divulgada pelo vocalista Roger Moreira.

A equipe da banda buscou um helicóptero com UTI móvel, para transferir o músico para SP, durante toda a madrugada. Eles conseguiram a aeronave na manhã de hoje, e Mingau está sendo transferido do hospital Hugo Miranda para o São Luiz.

Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda disse que o artista deu entrada às 22h39 de ontem, com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. "O quadro de saúde ainda é grave e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Nesse momento, está sendo encaminhado para o aeroporto para embarque no helicóptero que o levará para a unidade". Ele está acompanhado da filha, Bebel.

Continua após a publicidade

Segundo Sammantha Donadel, booker da Ultraje, Mingau precisa ser operado, e não havia estrutura para atendê-lo em Paraty.

Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes da 2ºCIPM foram à Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo".

Mingau tem uma pousada em Paraty, e estava na cidade a negócios. "Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto."

A booker diz acreditar que o motivo do tiro tenha sido uma tentativa de assalto. "O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém."

Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!

-- Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Maira Peres Cardoso é ex-namorada de Mingau, não esposa como dito anteriormente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.