Mingau passa por cirurgia intracraniana e quadro segue grave, diz boletim
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, afirmou na noite de domingo (3) que o paciente Rinaldo Amaral, o Mingau, foi submetido, durante a tarde, a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na Zona Sul da capital paulista. O baixista do grupo Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira.
"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
Depois de uma madrugada em desespero, a equipe da banda conseguiu um helicóptero com UTI móvel para realizar o transporte do músico de Paraty (RJ) para São Paulo.
'Bem assistido'
Maira Peres Cardoso, esposa do baixista, foi ao Instagram dar mais informações sobre o ocorrido, afirmando que Mingau está "bem assistido".
"Logo devemos ter mais notícias". Nos stories, Cardoso agradeceu todas as mensagens e orações para a melhora de Mingau, que se encontra em estado delicado, garantiu que o músico já está sendo bem assistido e que logo deve haver mais notícias.
Privacidade para a família. Emocionada, Maira também fez um pedido para fãs e jornalistas, solicitando que não liguem para a família nesse momento delicado, pois precisam "ter o celular sempre disponível para mensagens importantes".
Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista foi preso na tarde deste domingo (3), no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Splash apurou que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Policiais civis e militares foram até o endereço, e prenderam o suspeito, que não teve a identidade revelada.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça. Os policiais ainda investigam o caso para averiguar as circunstâncias em que o artista foi baleado e se há outros envolvidos no crime.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.