Polícia prende um dos suspeitos de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor
Tiago Minervino
Colaboração para Splash, em São Paulo
03/09/2023 16h47
Um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi preso na tarde deste domingo (3), no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Splash apurou que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Policiais civis e militares foram até o endereço, e prenderam o suspeito, que não teve a identidade revelada.
Relacionadas
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça. Os policiais ainda investigam o caso para averiguar as circunstâncias em que o artista foi baleado e se há outros envolvidos no crime.
A reportagem entrou em contato com as assessorias da Polícia Civil e da SSP-RJ (Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro) para obter maiores informações, mas não obteve retorno. Se as respostas forem enviadas, esta matéria será atualizada.
O que aconteceu?
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado na cabeça, informação divulgada pelo vocalista Roger Moreira.
A equipe da banda buscou um helicóptero com UTI móvel, para transferir o músico para SP, durante toda a madrugada. Eles conseguiram a aeronave na manhã de hoje, e Mingau está sendo transferido do hospital Hugo Miranda para o São Luiz.
Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda disse que o artista deu entrada às 22h39 de ontem, com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. "O quadro de saúde ainda é grave e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Nesse momento, está sendo encaminhado para o aeroporto para embarque no helicóptero que o levará para a unidade". Ele está acompanhado da filha, Bebel.
Segundo Sammantha Donadel, booker da Ultraje, Mingau precisa ser operado, e não havia estrutura para atendê-lo em Paraty.
Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes da 2ºCIPM foram à Ilha das Cobras, em Paraty, para verificar ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo".
Mingau tem uma pousada em Paraty, e estava na cidade a negócios. "Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto."
A booker diz acreditar que o motivo do tiro tenha sido uma tentativa de assalto. "O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém."