Carro de Mingau ficou destruído após ataque; artista segue em estado grave
O carro em que Rinaldo Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, estava no momento em que foi alvo de um ataque a tiros neste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro, ficou destruído.
Imagens divulgadas pelo Fantástico (Globo), mostram que os disparos atingiram principalmente a frente do veículo, deixando o vidro estilhaçado. Após um dos tiros atingir a cabeça de Mingau, ele perdeu o controle do automóvel, que colidiu com um portão. O carro ficou amassado na parte da colisão.
Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência e seu estado de saúde ainda é considerado grave. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira. O baixista está internado no Hospital São Luiz, do Itaim (SP), da Rede D'Or, para onde ele foi transferido, após receber os primeiros atendimentos no Rio.
"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica", diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
'Bem assistido'
Maira Peres Cardoso, esposa do baixista, foi ao Instagram dar mais informações sobre o ocorrido, afirmando que Mingau está "bem assistido".
"Logo devemos ter mais notícias". No seu stories, Cardoso agradeceu todas as mensagens e orações para a melhora de Mingau, que se encontra em estado delicado, e garantiu que o músico já está sendo bem assistido e que logo devem haver mais notícias sobre.
Privacidade para a família. Emocionada, Maira também fez um pedido para fãs e jornalistas, solicitando que não liguem para a família nesse momento delicado, pois precisam "ter o celular sempre disponível para mensagens importantes".
Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista foi preso na tarde deste domingo (3), no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Splash apurou que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Policiais civis e militares foram até o endereço, e prenderam o suspeito, que não teve a identidade revelada.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça. Os policiais ainda investigam o caso para averiguar as circunstâncias em que o artista foi baleado e se há outros envolvidos no crime.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.