Topo

Cenas calientes e personagens ruins: motivos para ver 'Todas as Flores'

Da esq. para dir. Maíra (Sophie Charlote), Judite (Mariana Nunes), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Leticia Colin) Imagem: Globo

Ana Laura Oliveira

De Splash, em São Paulo

04/09/2023 14h36

Produzida pelo Globoplay, "Todas as Flores" estreia hoje (4) na Globo, logo após "Terra e Paixão". A trama de João Emanuel Carneiro conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem com deficiência visual, criada pelo pai em Pirenópolis (Goiás), que cresceu achando que sua mãe havia morrido.

O que descobrimos logo no primeiro episódio é que, na verdade, o pai de Maíra — Rivaldo (Chico Diaz), escondeu a verdadeira história: sua mãe, Zoé (Regina Casé), a rejeitou por ser cega.

Relacionadas

Toda a história muda quando Maíra chega um dia em casa e presencia uma briga entre seu pai e sua mãe e, em poucos instantes, Rivaldo tem um infarto e morre.

Zoé convence a filha a se mudar para o Rio de Janeiro e morar com ela, mas o que a garota não sabe é que tudo isso faz parte de um plano de sua mãe para que a jovem faça um transplante de medula para tratar a leucemia da irmã, Vanessa (Letícia Colin).

Após esse resumo, confira oito razões para te convencer (ou não) a assistir:

1- A história te prende em poucos minutos!

Sophie Charlotte passa por cirurgia e deixa de ser cega em 'Todas as Flores' Imagem: Globo / Divulgação

A aproximação de Zoé com Maíra acontece por um interesse muito escancarado, que já deixa o público com dúvida se esse amor de mãe (não tem como perder a referência) realmente existe. Os primeiros momentos de Maíra com Vanessa e sua mãe já fazem a gente pensar: 1- Maíra é realmente boazinha? 2- Vanessa e Zoé são as vilãs de tudo?

2- Muito 'lovezinho'

Se você gosta de já escolher um casal favorito logo de cara, "Todas as Flores" traz concorrentes fortes (aqui têm spoiler): Maíra e Rafael (Humberto Carrão), Vanessa e Pablo (Caio Castro), Zoé e Humberto (Fábio Assunção), Mauritânia (Thalita Carauta) e Jafé (Jhona Burjack) e Diego (Nicolas Prattes) e Joy (Yara Charry)...façam suas apostas!

Pablo (Caio Castro) e Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores Imagem: Reprodução: Globoplay

Se você é fã de cenas de sexo, as que contam com Vanessa e Pablo serão suas preferidas: comer pimenta-malagueta é pouco para o calor que aquelas cenas dão, fica a dica!

3- Só tem 'malvadão'

Não tem como não se apaixonar pelos vilões. Vanessa tem todo meu coração e posso te contar por que: ela não consegue parar de ser má e a maldade dela chega a ser cômica.

Com certeza entre as melhores cenas da novela estão a da personagem de Letícia Colin que 'esquece o filho' depois de uma conversa com Rafael, distribui dinheiro bêbada em um boteco e faz as piadas mais erradas moralmente da deficiência da irmã. Como eu já disse, onde Vanessinha está, lá estou também!

4- Sensibilidade do começo ao fim

Maíra é cega, o que torna a trama muito mais sensível em aspectos sonoros e visuais. As músicas escolhidas para cada trama são um exemplo disso, já que refletem exatamente a alma de cada personagem. Por exemplo, a Mauritânia tem como tema "Me toca", de Marina Sena, e a música mostra quem a 'Mauri' é: livre, autoconfiante, forte, confusa, que sofre muito julgamento externo e muito mais!

A gente não consegue tocar, mas o nome da novela na abertura da série está escrito em braille.

5- Spoiler: Maíra quer ser vilã também!

Zoé e Vanessa conseguem fazer a vida de Maíra ser um verdadeiro inferno. Entre as maldades colocamos na conta: sequestro de filho, prisão na fazenda de tráfico humano, cadeia, separação e muito mais! Isso faz com que Maíra se torne vingativa e tenta ser má tanto quanto sua mãe e irmã (o que para mim não tem como).

Todas as Flores: Maíra (Sophie Charlotte) sofre todo tipo de atrocidade nas mãos de Zoé (Regina Casé) Imagem: Reprodução/Globoplay

"Todas as Flores" foi divida no Globoplay em duas partes. Em um primeiro momento foram divulgados 45 episódios que terminam com um sequestro, Maíra roubando dinheiro da própria mãe e fazendo uma cirurgia para a ajudar a se vingar de Zoé e Vanessa.

A personagem de Sophie Charlotte não tem jeito para ser vilã e toda a sua história de vingança a partir desse momento acontece de uma forma forçada e que não condiz com quem ela era até o momento, parece que não se encaixa? Assista e me conta o que você acha!

6- Diversidade de histórias em um mesmo lugar!

A variedade de núcleos na história vai fazer com que você goste de pelo menos um dele e odeie outro.

Mistério e tensão? O esquema criminoso que envolve Galo (Jackson Antunes), Zoé, Samsa (Ângelo Antônio) e Débora (Bárbara Reis) será seu. O bando está envolvido com tráfico humano e acaba envolvendo muitos outros personagens da história.

Thalita Carauta é Mauritânia de "Todas as Flores" Imagem: Globo: Estevam Avellar

Comédia? A trama da família do Oberdan (Douglas Silva) é para você. O personagem é casado com Jussara (Mary Sheila) que formam um casal de sucesso do pagode. No entanto, Oberdan é viciado em sexo e não consegue controlar seus impulsos que na primeira parte da novela se envolve com Dira (Valentina Bandeira).

Jussara e Oberdan são pais de Celinho (Leandro Lima Carvalho). Confesso que é o núcleo mais chato e que não faz diferença nenhuma da novela (o momento de levantar e ir pegar uma água).

Romance e sexo? Já te contei que Vanessa e Pablo não deixam nada a desejar? E outra dica, a bunda do Caio Castro não vai te fazer se arrepender de ver a novela!

7- Maíra encara a história de um jeito diferente!

Sophie Charlotte no último capítulo da primeira temporada de "Todas as Flores" Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois de roubar uma grande quantia de dinheiro de Zoé com a ajuda de Pablo, Maíra faz uma cirurgia na vista que a permite ter baixa visão, ou seja, a permite enxergar parcialmente. Pablo e Judite (Mariana Nunes), são as únicas pessoas que sabem que a personagem roubou o dinheiro da mãe.

O fato de a personagem enxergar nesta segunda parte da novela não fez muita diferença na história. Mesmo com visão parcial, Maíra não usa disso para conseguir se vingar mais rápido, só funcionou para encher mais linguiça na história.

8- Tinha tudo para ser bom, mas será que é?

A segunda parte da novela foi lançada neste ano e deixou quem estava esperando, talvez, um pouco decepcionado. Isso porque a história continua com alguns furos no roteiro e tramas que não agregam nada na história, como a personagem Brenda (Heloisa Honein), filha de Mauritânia.

Vanessa (Letícia Colin) tortura a mãe Zoé (Regina Casé) em "Todas as Flores" Imagem: Reprodução/Globoplay

Pelo menos Zoé e Vanessinha farão com que todos os 40 episódios dessa nova leva valerão a pena! Se "Todas as Flores" vai fazer o mesmo sucesso na TV aberta que fez no streaming não sabemos, mas que é talvez a melhor novela na grade atual da Globo, isso com certeza!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cenas calientes e personagens ruins: motivos para ver 'Todas as Flores' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Todas as Flores