Dançarina de Iza é encontrada e família pede 'acompanhamento psiquiátrico'
A dançarina Mileide Guedes, que se apresenta com Iza, foi localizada. A bailarina havia sido dada como desaparecida desde 2 de setembro. Até mesmo a cantora pediu ajuda em suas redes sociais para encontrá-la.
Segundo a família, Mileide foi encontrada na noite de ontem e apresenta confusão mental e agressividade. Ela foi ao hospital, mas saiu logo em seguida e está hospedada em um hotel, acompanhada de um familiar.
A Polícia Civil do Rio conta que dará prosseguimento à investigação sobre o que aconteceu com Mileide. A dançarina se apresentou na 12ª DP (Copacabana) nesta madrugada, acompanhada de um amigo, que foi ouvido por agentes.
Ainda de acordo com as autoridades, Mileide será intimada para prestar depoimento nos próximos dias, a fim de auxiliar na apuração das circunstâncias do fato.
A nota da família ainda cita um estado psicológico delicado, e faz um apelo para algum profissional que se prontifique a fazer o acompanhamento psiquiátrico da dançarina. Durante seu desaparecimento, relatos davam conta de que ela estava desnorteada enquanto vagava pelas ruas do Rio de Janeiro.
"Apesar do quadro psicológico delicado, estamos fazendo de tudo para trazê-la de volta a Brasília. Salientando que ela precisa de acompanhamento psiquiátrico, pois está com certa agressividade e confusão mental. Caso algum profissional queira ajudar com o caso, favor entrar em contato conosco. A produção da cantora IZA está acompanhando e se comprometeu em prestar toda assistência", diz o comunicado.
O que aconteceu?
Mileide Guedes havia sido considerada desaparecida desde o sábado. Segundo mensagem divulgada nas redes sociais, a família recebeu a informação que ela foi assaltada e levou um tiro na perna, tendo sido vista pela última vez no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.
Conforme a família, ela viajou do Rio de Janeiro para Brasília para ensaiar para a apresentação de Iza no festival The Town, no próximo domingo (10). Relatos de terceiros davam conta de que Mileide foi vista possivelmente em um surto psicótico. "Testemunhas disseram que ela se apresentava como uma artista e que estava desorientada", dizia o comunicado.
"Temos apenas informações de terceiros, primeiro que ela foi assaltada e espancada e levou um tiro na perna, foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho na madrugada de sábado (2) e à revelia se evadiu em torno de 5h30 do mesmo dia. Após isso houve outra informação de que o Hostel Maresias do Leme a acolheu e ela saiu hoje (3) por volta de 12h30, porém sem documentos e desnorteada."
Conforme a assessoria de Iza, Mileide não é do corpo fixo de Ballet, mas estava ensaiando para o show do The Town. Ela dançou com a Iza em algumas oportunidades pontuais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.