'Ganho por mês o que você não ganha no ano', diz José de Abreu a crítico
Colaboração para Splash, em São Paulo
04/09/2023 12h00
José de Abreu, 77, reagiu após um internauta criticá-lo e dizer que ele está "vinculado a mentira, roubo e exploração de pobres" pelo apoio ao presidente Lula.
Por meio de seu perfil no X (antigo Twitter), o ator postou que estava andando pela rua, quando uma mulher gritou em sua direção "Lula ladrão" e "Bolsonaro mito". Abreu destacou que ignorou a mulher e continuou seu percurso.
Relacionadas
Nos comentários, um internauta disse para o artista "se acostumar", porque ele "está vinculado a mentira, roubo, exploração dos pobres, incompetência, fraude eleitoral, cusparada, falta de educação... enfim, só coisa virtuosa".
Sem hesitar, José de Abreu rebateu a crítica. Ele disse ter uma "vida ótima" e afirmou que ganha por mês o que o internauta, identificado como Antonio Leite, não ganha em um ano de trabalho.
"Minha vida é ótima, obrigado. Tenho carro da Globo para me levar e trazer do trabalho, entre uma novela e outra moro no país que quero, ganho por mês o que você jamais ganhará por ano, sou bem casado, tenho 4 filhos e 5 netos maravilhosos. E ainda faturo com seu repost! Viva a vida!", escreveu o ator.
Vale destacar que José de Abreu é constantemente alvo de críticas e ataques nas redes sociais por sua posição política alinhada a esquerda e ao presidente Lula. Entretanto, ao contrário de outros famosos que não respondem às provocações, o ator costuma rebater seus algozes.