Yas: Impunidade de responsável por tragédia de Cissa Guimarães é revoltante
Cissa Guimarães, 66, recordou o assassinato do filho, Rafael Mascarenhas, em entrevista ontem ao Fantástico. Segundo ela, Roberto Bussamra subornou policiais para alterarem a cena do crime a fim de beneficiar Rafael de Souza, autor do atropelamento que matou Mascarenhas.
Na visão de Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, pessoas como Souza e seu pai acreditam que são maiores que a lei. "Estamos falando de pessoas que acham que a lei não foi feita para elas - a não ser para beneficiá-las. Estamos falando de um playboy da zona sul que acha que está acima do bem e do mal - não só ele, como o pai. Esse é o sistema em que essas pessoas vivem."
Ela também criticou que a pena de Souza tenha sido revertida em serviços comunitários - decisão posteriormente revogada. "No final das contas, ele não vai pagar praticamente nada pelo que fez. O que são três anos diante de uma vida que ele tirou? Diante de uma mãe que perdeu seu filho, de irmãos que não podem mais conviver com o Rafael [Mascarenhas] porque ele foi brutalmente assassinado?"
Para Yas, é impossível não se indignar. "É uma impunidade que deixa a gente muito revoltado. É realmente muito revoltante que nenhum dos dois pague pelo que aconteceu. É o caso da Cissa, mas é o caso de muitas outras mães que perderam seus filhos, de pessoas que morrem em favela e têm cenas de crimes adulteradas por policiais..."
Leão: Caso Mingau é mais uma prova da urgência da legalização das drogas
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau - baixista da banda Ultraje a Rigor -, segue internado após ter sido baleado na cabeça na Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), e submetido a uma cirurgia intracraniana. O local é conhecido por ser um ponto de venda de drogas.
Leão Lobo, no Splash Show, defendeu que casos como o de Mingau poderiam ser evitados por meio da legalização das drogas. "Tenho uma posição, sei que muita gente discorda de mim, mas vou levantar essa questão, que é a descriminalização da maconha e outras coisas. Assim, você acaba com o traficante."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.