Victor Meyniel fala pela primeira vez após agressão: 'Nada sairá impune'
De Splash, no Rio
04/09/2023 13h02
O ator Victor Meyniel, 26, usou as redes sociais para agradecer as mensagens de apoio recebidas após ser agredido no final de semana. Ele disse que continua se recuperando dos ferimentos. Victor fez aniversário ontem (3), um dia após as agressões.
"Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento e dizer que está tudo bem na medida do possível, me recuperando física e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de um novo ciclo pra mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor!".
A justiça será feita, nada sairá impune.
Victor Meyniel
Relacionadas
Na publicação, ele ainda agradeceu a própria equipe de comunicação e jurídica por estarem "dando o apoio necessário".
O que aconteceu?
Victor Meyniel teria conhecido o agressor, identificado como Yuri de Moura Alexandre, em uma boate na zona sul do Rio. Para Splash, o advogado Ricardo Brajterman disse que o artista foi para a casa de Yuri —que, até o momento do ataque, havia se mostrado uma pessoa amigável.
Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP e abriram um boletim de ocorrência. O ator passou por exame de delito no IML (Instituto Medico Legal) e foi atendido pela UPA, informou a defesa, em nota.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Yuri foi conduzido para a DP de Copacabana e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Os agentes também analisaram as imagens das câmeras de monitoramento do prédio e realizaram "demais diligências para elucidar os fatos".
Nas imagens das câmeras, divulgadas por Brajterman, é possível ver o porteiro, Gilmar, sentado e bebendo o que seria um copo de café, enquanto Yuri desferia uma sequência de socos em Victor.
O porteiro assiste à cena sentado sem esboçar qualquer defesa ao ator. Hoje, ele foi autuado por omissão de socorro. A informação foi confirmada a Splash pela advogada Maíra Fernandes, que defende Meyniel.
Quem é Victor Meyniel?
O ator ficou famoso na adolescência, com o conteúdo no aplicativo Vine, em que os vídeos tinham seis segundos. Ele também tinha um canal no YouTube, que decidiu abandonar, mesmo com 1 milhão de inscritos.
No cinema, atuou nos filmes "Internet: o Filme" e "Meus 15 Anos". Também esteve na série "Queens of Brazil" e, recentemente, integrou o elenco do filme "A Última Festa", de Matheus Souza, com Christian Malheiros, Victor Lamoglia e Zezé Motta.
Em 2017, Victor relatou ter sido vítima de homofobia no Rock in Rio. Ele publicou uma foto em que aparece ensanguentado. "Para quem diz que homofobia não existe, bom dia e boa semana", escreveu na ocasião.