Faculdade abre sindicância para analisar conduta de agressor de Meyniel
A faculdade de medicina onde estuda Yuri de Moura Alexandre, 29, abriu uma sindicância para analisar a conduta do estudante.
Ele foi flagrado por câmeras agredindo o ator Victor Meyniel, 26, no último sábado (2), no Rio de Janeiro.
Veja a nota da Univassouras na íntegra:
"Após tomar conhecimento dos lamentáveis fatos envolvendo nosso aluno, a Reitoria da UNIVASSOURAS prontamente instaurou uma Comissão de Sindicância Disciplinar para tomar as medidas necessárias em conformidade com nosso regimento.
É importante ressaltar que a UNIVASSOURAS repudia veementemente qualquer forma de violência. Temos o compromisso de investigar e punir condutas inadequadas por parte de qualquer membro de nossa comunidade acadêmica, reafirmando nossos valores éticos e compromisso com a sociedade."
O que aconteceu?
Victor Meyniel, 26, teria conhecido o agressor, identificado como Yuri de Moura Alexandre, em uma boate na zona sul do Rio. Para Splash, o advogado Ricardo Brajterman disse que o artista foi para a casa de Yuri —que, até o momento do ataque, havia se mostrado uma pessoa amigável.
Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP e abriram um boletim de ocorrência. O ator passou por exame de delito no IML (Instituto Medico Legal) e foi atendido pela UPA, informou a defesa, em nota.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Yuri foi conduzido para a DP de Copacabana e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Os agentes também analisaram as imagens das câmeras de monitoramento do prédio e realizaram "demais diligências para elucidar os fatos".
Nas imagens das câmeras, divulgadas por Brajterman, é possível ver o porteiro, Gilmar, sentado e bebendo o que seria um copo de café, enquanto Yuri desferia uma sequência de socos em Victor.
O porteiro assiste à cena sentado em uma cadeira posicionada bem ao lado de onde Victor aparece caído no chão e Yuri está sobre ele dando socos. Gilmar não dá indícios de qualquer movimento para prestar socorro ao ator. Dois minutos depois do fim das agressões, ele levanta Victor do chão.