Esse conteúdo é antigo

Ator de 'That '70s Show' é sentenciado a 30 anos de prisão por estupros

Danny Masterson, 47, foi sentenciado hoje a pelo menos 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres nos anos 2000.

Ele ficou conhecido nos anos 2000 por interpretar Steven Hyde na série americana "That '70s Show".

O ator pode ainda ser sentenciado a prisão perpétua. Ele recebeu uma "sentença perpétua indeterminada", o que significa que ele passará pelo menos 30 anos na prisão antes de poder entrar com um pedido de liberdade condicional. A condicional depende de fatores como bom comportamento e, neste caso, como a sentença é indeterminada, Masterson pode passar o resto da vida na cadeia.

"Você não é a vítima aqui", disse a juíza Charlaine Olmedo a Masterson antes de proferir a sentença. "Há 20 anos, suas ações tomaram a voz e a escolha de outra pessoa. De um jeito ou de outro, você vai ter que aceitar suas ações anteriores e as consequências delas". As informações são da agência de notícias AP.

As vítimas também fizeram declarações antes da sentença. "Quando você me estuprou, você roubou de mim. Estupro é isso, um roubo de espírito. Você é patético, perturbado e violento. O mundo ficará melhor com você na cadeia", disse uma delas. "Sinto muito e estou tão mal. Queria tê-lo denunciado à polícia antes", disse a outra.

Bijou Phillips, mulher do ator, ficou em prantos na audiência. Masterson permaneceu em silêncio.

O artista já havia sido declarado culpado em um julgamento que aconteceu em maio de 2023, mas aguardava sentença.

O que aconteceu?

As investigações do caso começaram em 2017, época em que o movimento #MeToo, contra abuso sexual e assédio na indústria do entretenimento, ganhou força.

Continua após a publicidade

Danny Masterson foi condenado após três mulheres afirmarem que foram abusadas sexualmente por ele. Os crimes teriam acontecido na casa do ator entre 2001 e 2003, no auge da fama de sua fama. Assim como ele, elas eram parte da Igreja da Cientologia.

Masterson sempre negou as acusações. Segundo os procuradores, o ator colocou drogas nas bebidas das mulheres para estuprá-las, além de se aproveitar de sua posição e de suas relações na Igreja da Cientologia para escapar de possíveis punições.

Ele foi considerado culpado de estuprar duas das três mulheres que fizeram as acusações. O júri não conseguiu chegar a uma conclusão no terceiro caso e o julgamento foi anulado. Os procuradores não pretendem retomar esse caso.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.