Meyniel: mulher que mora com agressor diz que amigo foi ameaçado pelo ator
A médica Karina de Assis, que mora com Yuri de Moura Alexandre — estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel —, afirmou em depoimento à polícia que na manhã de sábado (2) ela foi "importunada" pelo ator, que a chamou de "chata e esquisita" e fez ameaças, segundo o jornal Extra.
Depoimento
O ator teria entrado diversas vezes sem permissão em seu quarto no apartamento que mora com o amigo Yuri, segundo Karina. Ela deu depoimento na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, na tarde desta quarta-feira (6), onde ficou por quatro horas, segundo o Extra, e saiu sem conversar com jornalistas.
Ainda de acordo com Karina, Yuri e Victor estavam em seu apartamento desde que saíram de uma festa em Copacabana, zona sul do Rio. Ela encontrou os dois na sala do imóvel quando chegou de um plantão médico.
Ameaça teria sido feita. Segundo o depoimento de Karina, quando foi expulso do imóvel, o ator teria ameaçado Yuri e falou: "Sua vida nunca mais será a mesma. Você não sabe quem sou".
Outro lado
Procurados por Splash para comentar as acusações de agressão, os advogados de Victor Meyniel disseram que esperavam um depoimento favorável ao agressor e considerou o depoimento de Karina "parcial".
"A regra é tentar culpar a vítima pelo grave ataque que sofreu. A verdade é uma só e o depoimento parcial da amiga do agressor é incapaz de justificar o injustificável: o cruel e covarde espancamento revelado pelas imagens do circuito interno do edifício, e a omissão de socorro cometida pelo porteiro", dizem advogados Maíra Fernandes e Ricardo Brajterman.
Os representantes de Meyniel afirmam confiar no "bom trabalho de apuração policial e na Justiça". Ainda conforme nota, "Victor reitera que os socos se iniciaram quando ele, sem entender o motivo pelo qual havia sido expulso do apartamento, perguntou o que estava acontecendo a Yuri, se as pessoas não sabiam que ele era gay. E que, no momento em que apanhava, ouviu Yuri dizer 'eu não sou viado, você que é'".
Mais detalhes
Falas do ator. No depoimento, Karina afirmou que foi para o quarto tomar banho após algumas falas "inconvenientes" de Victor Meyniel, segundo o Extra.
Ficada confirmada. Ela disse que, em certo momento, aproveitando que o ator foi no banheiro, Yuri foi até o quarto dela, quando o indagou se eles haviam ficado e houve a confirmação: "Sim, ficamos. Mas o Victor é muito chato. Estou tentando fazer ele ir embora há algum tempo", teria dito Yuri, segundo sua amiga.
Saída de Yuri para academia. Segundo a médica, após algum tempo Yuri avisou que ia para a academia e saiu do apartamento, pensando que Victor iria embora, mas o plano não deu certo, pois o ator continuou lá.
Victor teria sido debochado com médica. De acordo com ela, por cerca de duas horas que teve contato com Victor ele foi "deselegante e debochado", entrando em seu quarto três vezes, oferecendo comida sem ela pedir e questionando se ela não sabia falar inglês ao vê-la assistindo uma série dublada.
Porta trancada. Ao pedir para ele ficar à vontade na casa, pois ela precisava dormir, ela diz que ele teria: "Você não vai mandar o que eu tenho que fazer", saindo do quarto. Ela se levanta, fecha a porta, e Victor tenta novamente entrar. Com a porta trancada, ele passa a "bater na porta incessantemente".
Retorno de Yuri, antes de Victor ser expulso e posteriormente agredido. Após Karina pedir para Yuri voltar para o apartamento, Victor questiona Karina se ela mandou Yuri o retirar do apartamento. Yuri teria falado que ela mora no apartamento e a casa era dela, colocando o ator para fora. Eles discutem, conforme relata Karina, e Yuri repete três vezes para Victor ir embora. O ator então ameaça o estudante dizendo que a vida dele não seria mais a mesma.
Deixe seu comentário