Esse conteúdo é antigo

Agatha Moreira diz se priorizar mais após relacionamento abusivo no passado

Agatha Moreira, 31, em entrevista ao Extra:

Relacionamento abusivo no passado serviu de aprendizado: "Gosto de provas de amor, surpresas... Mas algo como largar tudo por alguém não existe para mim. Acho que a maior loucura que já fiz foi aceitar me manter em um relacionamento abusivo no passado. Na verdade, não via isso como loucura porque na época era muito normalizado. Mas, apesar de ter passado por isso, venho aprendendo a me priorizar cada vez mais desde nova".

Hoje ela está há 5 anos com o colega de profissão Rodrigo Simas, sua relação mais duradoura: "Hoje vejo amigos e pessoas próximas com relações que têm um formato que não me cabe mais... De não poder ir a algum lugar ou falar algo, por exemplo. A nossa relação é baseada na verdade e no diálogo".

A atriz também falou sobre momentos longe dele devido aos trabalhos de ambos: "Foi o que eu falei para ele uma vez: 'Entendo que é nosso trabalho, que nossa vida é assim, mas isso não deixa de doer. Então temos que aprender a lidar com esse sentimento [de saudade]".

Em março, Rodrigo Simas falou pela primeira vez sobre ser bissexual e Agatha comentou a repercussão: "Sabíamos que um dia esse momento chegaria, e eu já tinha dito que estaria sempre ao lado dele. Fiquei feliz com a repercussão que teve, com o apoio e o carinho de muita gente. Para nós, é difícil ver como isso ainda é algo visto como fora de um 'normal', é muito triste. Para a gente, isso realmente não é uma questão. Se é amarelo ou vermelho, tudo são cores".

Graça (Agatha Moreira) em 'Terra e Paixão'
Graça (Agatha Moreira) em 'Terra e Paixão' Imagem: Reprodução/Globo

Diferentemente de sua personagem Graça em "Terra e Paixão", ela não pensa em casar nos moldes tradicionais de véu e grinalda: "A primeira coisa que não faz sentido para mim é gastar tanto dinheiro em uma noite só, principalmente com ela durando seis horas. Eu me conheço, sou inimiga do fim! Numa festa, sou a última a sair. Imagina eu sendo expulsa do meu próprio casamento pela equipe! E já me vesti de noiva tantas vezes na vida, fui modelo de catálogo de noivas... Acho que nada mais me encanta, sabe? E casada, casada, eu já sou, né?!".

Ela gravou na última semana sua primeira cena de parto em uma novela, mas ela não pensa, por enquanto, em ser mãe na vida real: "Ter filhos foi caindo em desencanto para mim. Acho que nós (as pessoas em geral) levamos tanto tempo para se cuidar, se querer bem e se amar... Eu estou muito nessa fase, até um pouco egoísta mesmo. Quero me dedicar a mim mesma".

Entretanto, ela comentou a possibilidade de congelar óvulos para ser mãe no futuro: "O 'para sempre' e o 'nunca mais' não cabem na minha vida. Tem horário para congelar óvulos? Não (risos). Mas vou pesquisar sobre o assunto, aproveitar que estou aqui no Rio direto. A gente pelo menos tem esse respaldo né, vai que eu mudo de ideia lá na frente".

Continua após a publicidade

A atriz brinca que tem um "catálogo de coreografias" para gravar cenas de sexo: "Sendo uma novela das nove, essas cenas têm que ser mais leves, e aí fica ainda mais tranquilo para mim. Hoje me sinto mais respaldada no lugar de já saber como é melhor, o que funciona ou não, como eu fico mais protegida".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.