Quem é a garota de 14 anos que inspirou Faustão: 'Esperou seis meses'
Faustão recebeu alta hospitalar e já está em casa, em São Paulo, duas semanas após seu transplante de coração. No Instagram, ele fez um agradecimento especial a uma adolescente que o inspirou. Ela é Anne-Marie Garnero, enteada de seu filho.
"Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 14 anos, Anne-Marie Garnero, que ficou seis meses esperando".
Fausto Silva comentou seu tempo de espera menor: "Eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível", contou.
Quem é a garota?
Anne-Marie Garnero tem 14 anos. Ela passou por um transplante de coração no ano passado.
É enteada de João Guilherme Silva, 19. Anne-Marie é a filha mais velha de Schynaider Moura, 35, namorada do filho de Faustão.
João revelou em agosto que sua enteada fez um transplante do coração, enquanto seu pai ainda aguardava por um órgão na lista do SUS.
Anne-Marie é a irmã mais velha de Elle-Marie, 9, e Gioe-Marie, 7, frutos do antigo casamento de Schynaider com o empresário Mário Bernardo Garnero. A mãe da adolescente disse que sua filha é feliz após ter sido transplantada — o apresentador Faustão também recebeu um novo coração em 27 de agosto após mais de 20 dias internado.
Schynaider enalteceu a coragem de Anne em uma foto no Instagram. "Minha guerreira, hoje feliz da vida depois do transplante de coração", escreveu, na época.
Anne Maria foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada, quando o coração começa a se expandir e perde as funções lentamente.
Anne explicou que o transplante mudou sua vida. "Um pouquinho mais de um ano atrás eu tive meu transplante de coração e recebi meu órgão. Isso, sinceramente, mudou a minha vida e desde então eu me sinto muito, muito bem. E ganhei uma nova chance de realizar meus sonhos."
"E tudo isso porque uma família escolheu falar sim. Foi um processo difícil, bem emocionante para mim e a minha família. A espera. O tempo que passei no hospital esperando para chegar o órgão perfeito. E graças a Deus chegou. E sinceramente mudou a vida de todo mundo ao meu redor", concluiu, enaltecendo a doação de órgãos.
A jovem teve medo: "Todo mundo entrou em desespero, porque a gente não era informado sobre o assunto. A primeira coisa que entrou na minha mente foi: 'Meu Deus, eu vou morrer'. Era algo muito absurdo pra mim", confessou Anne, em entrevista à Quem no mês passado.
Na época, Schynaider Moura entendeu que a filha precisava se sentir amparada por uma corrente de esperança: "Sempre pensava que [Anne] dependeu de eu não desmoronar, de não deixar que ela sentisse isso. Porque o mais importante era ela acreditar que ia ficar muito bem, e todo mundo em volta. A gente criou uma energia positiva muito grande em cima disso e esse era meu foco desde a primeira internação", contou a modelo.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber*Com informações de matéria publicada em Splash em 27/08/2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.