Esse conteúdo é antigo

Taumaturgo explica mudança de visual e fala de cancelamento na Globo

Taumaturgo Ferreira, 67, em entrevista ao jornal O Globo:

Mudança de visual: "Eu sou muito fã de futebol e, já há algum tempo, eu faço uma coleção de fotos de jogadores com os cabelos descoloridos. Às vezes, fotografo até mesmo a tela da TV e guardo nos meus arquivos. Foi então que decidi imitá-los e também pintar o meu. A conta bancária eu não consigo ter igual a deles, mas o cabelo, sim".

Na semana passada, o ator surpreendeu os fãs com um novo visual. O ator, que também atua como cantor e artista plástico, platinou os fios de cabelo. Amigos famosos, como Cauã Reymond, 43, e Maria Padilha, 63, aprovaram a transformação por meio de comentários nas redes sociais.

Mudança também foi um teste para um personagem. "É uma série que vou gravar no primeiro semestre. Num dos episódios, o meu personagem irá descolorir o cabelo. Como ainda falta muito tempo, resolvi testar agora para ver como ficaria, afinal nunca tinha feito isso na vida. Eu adorei o resultado. Vou curtir esse amarelado um tempo e depois pretendo platinar totalmente. Parece que virei outra pessoa."

Comentários maldosos. "Eu postei uma foto com esse cabelo e, como estava um pouco mais frio, os meus lábios ficaram mais cor-de-rosa. Recebi mensagens de pessoas perguntando se eu estava de batom e se tinha saído do armário. Mas eu tento não ligar para isso e focar no carinho do público."

Novelas. "Sempre gostei e me divirto fazendo. Na maioria delas, fui muito feliz. É o formato no qual você mais convive com o personagem. A verdade, no entanto, é que as produções estão diferentes. Hoje em dia você não vê mais aquela constelação de veteranos."

Afastamento de "Renascer", em 1993. "Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo. Talvez eu tenha sido mal interpretado, acharam que eu fui arrogante. O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio. Primeiro porque não competia a mim falar nada. Eu também não queria alimentar a polêmica [...] foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época. Eu vinha num ritmo de ascensão na Globo e, de repente, fui cancelado."

O ator já declarou em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo que na época sofreu boicote, e que por isso saiu da obra de Benedito Ruy Barbosa. Ele chegou a ficar seis anos na "geladeira" da emissora.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.