Bruno de Luca no atropelamento de Kayky: O que se sabe após novo vídeo?

Na madrugada do dia 2 de setembro, o ator Kayky Brito foi atropelado ao atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, o artista estava acompanhado do apresentador Bruno de Luca, que chegou a ser considerado pelas autoridades a principal testemunha do caso.

Desde que novas imagens dos circuitos internos de segurança foram divulgadas, versões sobre o comportamento de Bruno na ocasião entraram em conflito. Testemunhas presentes no quiosque alegaram que, ao contrário do que foi dito pelo apresentador, ele sabia que a vítima do atropelamento era seu amigo.

A versão de Bruno de Luca

O apresentador prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio, no dia 6 de setembro. Após 1h40 conversando com as autoridades, Bruno deixou o local e falou brevemente com a imprensa. Além de desabafar sobre o quanto estava assustado e traumatizado, o comunicador fez um pequeno resumo sobre o ocorrido.

"Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele [Kayky] precisa se recuperar", comentou. Sobre o primeiro recorte do vídeo, em que aparece chocado com as mãos na cabeça, ele acrescentou: "Foi a única reação que eu tive, vocês viram. Não aguento mais ver [o vídeo do acidente]. Se vocês puderem parar, eu agradeço muito".

Imagens mostram reação de Bruno de Luca após Kayky Brito ser atropelado no Rio
Imagens mostram reação de Bruno de Luca após Kayky Brito ser atropelado no Rio Imagem: Reprodução: TV Globo

No depoimento, Bruno de Luca afirmou que o acidente aconteceu após se despedir de Kayky e que apenas ouviu o impacto do atropelamento, mas não sabia que o amigo era a vítima. O apresentador afirma ter descoberto apenas no dia seguinte, quando estava em São Paulo.

Dúvidas da investigação

Ângelo Lages, delegado titular da 16ª DP, chegou a apontar Bruno de Luca como a principal testemunha do caso, já que Kayky foi até o carro do amigo minutos antes do atropelamento e parece pegar "algo" na porta do passageiro. Outra pergunta sem resposta foi a motivação do apresentador em abandonar o veículo, ir embora de táxi e não prestar socorro ao ator.

Continua após a publicidade

"Nas imagens ele parece desesperado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção ao local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão. Quero entender melhor o que aconteceu. Quem socorreu? Quem chamou o socorro? Para onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que o Kayky foi buscar no carro, ele é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente", disse Ângelo Lages.

Novas imagens

O "Domingo Espetacular" exibiu outros trechos da gravação do circuito interno de segurança que fazem parte do conteúdo analisado pela polícia. Bruno de Luca aparece novamente desesperado, mas não se aproxima do local da colisão. O apresentador chegou a atravessar a avenida onde ocorreu o atropelamento.

Ao voltar para o quiosque, mais especificamente na parte de trás do local, o comunicador conversa com funcionários. É nesse momento que as câmeras mostram que uma outra testemunha se aproxima de Bruno de Luca, mas ele vai embora na sequência pela areia da praia.

Outra versão

O programa da Record TV conversou com as mulheres que estavam no quiosque e presenciaram o atropelamento de Kayky Brito. Uma delas aparece bem abalada nas imagens registradas pelas câmeras. Segundo as testemunhas, Bruno de Luca sabia que o ator era a vítima, já que teriam sido responsáveis por dar a notícia.

Continua após a publicidade

"Todo mundo ficou perguntando sobre o amigo, ficou procurando o menino que estava com ele [De Luca], mas ele foi embora, saiu correndo que nem um doido", contou uma das jovens.

"Falei para ele, falei para ele. Ele sabia que era o amigo dele. Fiquei muito revoltada no dia. Tentei falar com ele de novo, ele fugiu, nem conseguiu olhar para minha cara e foi embora", completou outra testemunha ao "Domingo Espetacular".

As mulheres, inclusive, contrariam a versão do proprietário do quiosque. Elas dizem que Bruno de Luca e Kayky Brito estavam bastante alterados na ocasião. "Eles não estavam sóbrios nem um pouco, já estavam para lá de alterados. Kayky estava caindo de bêbado e o Bruno estava animado, alterado", relembrou.

No relato, elas afirmam que os dois não pareciam estar se despedindo um do outro naquele momento. Ainda no primeiro trecho divulgado publicamente, Kayky Brito quase é atropelado por um outro carro ao atravessar a avenida. As mulheres alegaram que chegaram a aconselhar os dois para terem tomado cuidado com a pista.

Estado de Kayky Brito

O ator sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico e continua internado no Hospital Copa D'Or. No sábado, dia 9 de setembro, o boletim médico divulgado pela instituição explicou que Kayky permanece com o quadro clínico sob controle e sem alterações desde o dia anterior. Ele está sedado e em ventilação mecânica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva da Unidade).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.