Diretor de criação, Fernando Pelegio deixa SBT após 43 anos
O diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio, deixou a emissora após 43 anos. O SBT afirmou que a saída foi em comum acordo e o executivo pretende, agora, seguir novos projetos profissionais.
A emissora de Silvio Santos agradeceu o profissionalismo e o comprometimento de Pelegio, em comunicado enviado à imprensa. "Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes, com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT."
Pelegio, casado com a apresentadora e confeiteira Beca Milano, começou a trabalhar no Grupo Silvio Santos em 1980. Filho do iluminador José Pelegio, ele trabalhou como engenheiro técnico e câmera, participando de coberturas internacionais e reportagens.
Na criação visual, desenhou aberturas, projetou vinhetas e implantou o uso do 3D nos programas da casa. A partir dos anos 2010, assumiu também a função de diretor de planejamento artístico, passando a criar programas para a grade do canal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.