OPINIÃO
Fuzuê comprova que truque da gravidez não cola mais com público
Lucas Rocha
De UOL em São Paulo
12/09/2023 12h31
O ano é 2023, mas ainda estamos vendo novelas recorrerem à narrativa da gravidez "pega-marido". Olívia (Jéssica Córes) voltou ao Brasil crente que Miguel (Nicolas Prattes) casaria com ela, mas só está servindo para despertar preguiça no público de "Fuzuê", para dizer o mínimo.
A gente já sabe que Gustavo Reiz optou por resgatar diversos clichês da teledramaturgia, especialmente daquelas produções que fizeram história nesse horário. Mas alguns deles, sinceramente, são completamente dispensáveis.
E aqui aproveito para expandir a crítica para outras tramas. Em "Terra e Paixão", Caio (Cauã Reymond), em um ato completamente sem noção, quase se casou com Graça (Agatha Moreira) para criar o filho dela, fruto do relacionamento da megera com o irmão falecido do personagem.
Não dá nem pra falar que é algo antiquado, é caso de gente sem noção mesmo. Em "Fuzuê", Olívia é uma modelo bem-sucedida e fica se submetendo a situações vergonhosas. No capítulo desta segunda-feira (11), ela fingiu passar mal e tudo isso para ganhar um beijo do papai na barriga.
Enquanto isso, Miguel parece mais interessado em encontrar Maria Navalha (Olívia Araújo) do que realmente acompanhar a gestação. Gustavo Reiz parece ter preparado alguns plots ainda envolvendo a personagem e o filho, mas para uma história que vem perdendo o fôlego, aconselho apostar todas as cartas de uma vez. E rápido.
Veja o resumo do capítulo de hoje (12/09):
Nero (Edson Celulari) aparecerá, e Cata Ouro (Hilton Cobra) ficará nervoso. Olívia (Jessica Córes) mentirá sobre seu estado de saúde para Miguel (Nicolas Prattes).
Cláudio (Douglas Silva) encontrará roupas que acreditará ser da Dama de Ouro. Após mentir, Olívia tentará manipular Miguel.
Luna (Giovana Cordeiro) será acolhida por seus amigos após ver Olívia e Miguel juntos. Cláudio localizará uma peça do tesouro, mas será atacado no depósito.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL