'Amor Perfeito' brilha em reta final com queda de Gilda e vingança de Marê
Às vésperas de seu último capítulo, "Amor Perfeito" brilha em sua reta final ao chegar ao clímax do confronto entre as rivais Marê (Camilla Queiroz) e Gilda (Mariana Ximenes). A primeira conta com a "ressurreição" de Leonel (Paulo Gorgulho) para dar a cartada final contra a ex-madrasta, enquanto a segunda vê seu império desabar pouco a pouco após anos de maldades.
Com a ajuda de Orlando (Diogo Almeida) e Júlio (Daniel Rangel), Marê vem juntando as peças do quebra-cabeça necessárias para desfazer a grande mentira de Gilda, que falsificou o testamento de Leonel e incriminou a ex-enteada pela morte do pai para ficar com toda a fortuna da jovem.
Após descobrir que Leonel está vivo, Marê encarou a decepção de ver seu pai com fortes sequelas do atentado e sem memória alguma do passado. Aos poucos, o veterano se recuperou da amnésia e reconheceu a filha, embora também tenha voltado a destilar preconceito contra Orlando.
Apesar dos resquícios de vilania do pai, Marê tem contado com a ajuda inesperada de Marcelino (Levi Asaf), que ainda não sabe que é neto de Leonel, mas vem ajudando a amolecer o coração duro do "vô pirata". Antes do fim da novela, Leonel vai recuperar toda a memória e será peça-chave para a queda definitiva de Gilda.
A vilã, por outro lado, finalmente encarou uma sequência de derrotas após passar quase todo o folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer saindo por cima. Ao lado de Gaspar, a megera ruiva fez um inferno na vida de Marê e Orlando, com direito a casamento forçado e conquista da guarda de Marcelino.
Com o currículo recheado de maldades, Gilda isolou qualquer possibilidade de redenção e vem dando felicidade ao público, que esperou até agora para ver sua derrota. A cada vitória de Marê e seus aliados, as manifestações nas redes sociais se assemelham a um gol do Brasil na Copa.
A boa fase da novela é refletida pelos números conquistados. Amor Perfeito tornou-se um sucesso de audiência na faixa das 18h, e isso não seria possível sem o texto delicado e certeiro de seus autores.
A reta final cheia de encantos é a cereja do bolo de um grande acerto da Globo para o horário. Amor Perfeito pode não entrar na história da TV como a melhor novela das seis, mas personagens como Marê, Orlando, Marcelino, Frei Severo (Babu Santana), João (Allan Souza Lima), Darlene (Carol Castro), Érico (Carmo Dalla Vecchia) e muitos outros ficarão marcados na memória do público.
Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, "Amor Perfeito" é exibida de segunda a sábado, às 18h20. Confira o resumo completo da novela das 6 aqui.
Deixe seu comentário