Ernesto morre em 'Terra e Paixão'? Atentado acende alerta em Caio e Antônio

Um atentado contra a vida de Ernesto (Eucir de Souza) ligará um alerta nas cabeças de Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) em "Terra e Paixão". O mecânico morrerá após ter seu carro sabotado, enquanto pai e filho vão desconfiar de que o mandante do crime também é responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro).

Apavorado com a ideia de ser preso novamente, Ernesto convencerá Dalva (Patricia Pinho) a sair de Nova Primavera. Contudo, Sidney (Paulo Roque) terá mexido no veículo do mecânico com o intuito de causar um acidente fatal.

O casal fará as malas correndo para deixar a cidade, mas será em vão. Enquanto Dalva retornar para dentro da casa para buscar documentos, Ernesto dará partida no carro e explodirá junto com o veículo.

Ao chegar para investigar o ocorrido, Marino verá Ernesto morto e Dalva machucada pela explosão, já que estava voltando para o carro na hora do acidente. Horrorizado, ele logo avisará Antônio e Caio sobre a tragédia envolvendo o mecânico e a mulher.

Ernesto: "O que se sabe é que explodiram o carro em que o Ernesto e a Dalva iam fugir. O Ernesto morreu."

Antônio: "Morreu? Então, agora não temos como descobrir quem é o culpado pela morte do Daniel!"

Ernesto: "A mulher está muito mal. Foi levada ao hospital."

Ameaça e falsa acusação

Após ficar em coma, Dalva acordará no hospital após uma passagem de tempo. No entanto, ela receberá a visita de Sidney, que ameaçará sua vida caso ela conte a Marino quem foi o real mandante do acidente que matou Daniel. Apesar de o público não ver o fim da conversa, o capanga ordenará que a mulher dê outro nome às autoridades.

Continua após a publicidade

Dias depois, Marino e Caio visitarão a mulher de Ernesto no hospital. O namorado de Aline (Barbara Reis) terá a certeza que o mecânico morreu em uma queima de arquivo, mas será enganado por Dalva.

Marino: "A gente quer só o nome. Diz pra gente o nome da pessoa que encomendou o serviço. Quem mandou mexer nos freios do carro?"

Dalva: "O nome da pessoa... Quem encomendou o serviço pro Ernesto é Jonatas."

Depois da conversa, Caio acreditará que Jonatas é culpado pela morte de Daniel. O mistério, contudo, ficará ainda mais complicado quando Dalva for encontrada morta após fugir do hospital.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes