Topo

Ministério Público denuncia agressor de Victor Meyniel

De Splash, em São Paulo

13/09/2023 08h32

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre. Ele foi preso em flagrante no último dia 3 de setembro, após agredir o ator e influenciador Victor Meyniel na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio.

Yuri, que teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia no dia 4, é acusado de três crimes: lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica.

O documento foi encaminhando pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) à 27ª Vara Criminal da Capital, e relata que Yuri e Victor se conheceram do lado de fora de uma boate, e Yuri convidou o ator para ir até sua residência. Após beberem e conversarem, o clima mudou com a chegada da colega de apartamento de Yuri, e Victor foi espancado pelo rapaz na portaria do prédio.

Segundo a denúncia, Yuri xingou a vítima com palavras homofóbicas, além de agredi-la com diversos socos em seu rosto e cabeça. As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram as agressões.

O que aconteceu?

O ator Victor Meyniel, 26, foi espancado na área comum de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (3). A defesa fala em crime de homofobia.

Segundo a advogada Maíra Fernandes, que representa o ator, os dois se conheceram em uma boate, e Yuri convidou Victor para ir até seu apartamento. Ele disse que dividia a casa com uma amiga que estava fazendo plantão e que, portanto, o local estaria vazia. Lá, eles conversaram, beberam e ficaram.

A atitude de Yuri teria se transformado com a chegada da amiga, por volta das 7h30. Conforme a defesa, a chegada da outra moradora pegou Yuri de surpresa e, neste momento, o rapaz teria se tornado agressivo. Ele empurrou Victor para fora do apartamento. O ator, que estava descalço, pediu seus sapatos de volta para poder ir embora. Os mesmos foram jogados por Yuri através da porta.

Victor desce por um dos elevadores, e Yuri desce pelo outro, e ambos se encontram na portaria. Neste momento, Victor teria perguntado o que ocasionou a mudança de comportamento de Yuri: 'O que aconteceu, ninguém sabe que você é gay?'. Este teria sido o questionamento que ocasionou as agressões.

Conforme a defesa de Victor, a pergunta sobre sexualidade, feita perto de onde estava sentado o porteiro, teria sido o que deixou Yuri transtornado. Depois disso, ele desfere uma sequência de socos em Victor, que aparece em imagens da câmera de segurança caído no chão.

Em contato com Splash, o advogado Lucas Oliveira diz que as agressões não se deram em razão da orientação sexual do Yuri ou do Victor. Ainda afirma que o agressor sempre foi seguro de sua sexualidade e que nunca omitiu ser gay a familiares, amigos, colegas de faculdade e porteiro, portanto, não cometeu injúria, "que ocorre quando a pessoa tem a intenção de ofender a honra de outra."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministério Público denuncia agressor de Victor Meyniel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade